terça-feira, 6 de julho de 2010

NÃO LIGO PARA A MINHA REPUTAÇÃO!

Henry Suso foi um grande crente em dias passados. Um dia, ele estava buscando o que alguns crentes têm-me dito que também estão buscando: conhecer melhor a Deus. Vamos colocar isso nestes termos: você está procurando ter um despertamento religioso no íntimo de seu espírito que o leve para as coisas profundas de Deus. Bem, quando Henry Suso estava buscando a Deus, pessoas começaram a contar histórias más sobre ele, e isso o entristeceu tanto que ele chorou lágrimas amargas e sentiu grande mágoa no coração.

Então, um dia, ele estava olhando pela janela e viu um cão brincando no terraço. O animal tinha um trapo que jogava por cima de sim, e tornava a alcançá-lo apanhando-o com os dentes, e corria e jogava, e corria e jogava muitas vezes. Então Deus disse a Henry Suso: "Aquele trapo é sua reputação, e estou deixando que os cães do pecado rasguem sua reputação em pedaços e a lancem por terra para o seu próprio bem. Um dia, as coisas mudarão".

E as coisas mudaram. Não demorou muito até que os indivíduso que estavam atacando a reputação de Suso ficassem confundidos, e ele foi elevado a um lugar que o transformou numa autoridade em seus dias e numa grande bênção até hoje para aqueles que cantam seus hinos e lêem suas obras.

Vamos aprender com Suso? Que esta porção escrita por A. W. Tozer venha criar carne em o seu e o meu coração nesta tarde de terça feira! Não importa o que vêm falando de você seus críticos, lembre-se que o segredo é você sobreviver e creditar sua vitória a Jesus, o autor e consumador da nossa fé!

É o que eu quero para a minha vida, em primeiro plano!

7 comentários:

Unknown disse...

...☆ ☆ ☆...

bethangra disse...

O que as pessoas acham ou falam de mim não me importa nem um pouco, o que me importa é o que o meu Deus diz sobre mim, isso sim! Sou muito transparente em minhas orações para com Deus e ajo para agradar somente à Ele dentro da Sua Palavra e ponto final. O resto, é pura fofoca e isso não me interessa.

bethangra disse...

O que as pessoas acham ou falam de mim não me importa nem um pouco, o que me importa é o que o meu Deus diz sobre mim, isso sim! Sou muito transparente em minhas orações para com Deus e ajo para agradar somente à Ele dentro da Sua Palavra e ponto final. O resto, é pura fofoca e isso não me interessa.

Paulo Brasil disse...

Lamento ler a defesa de uma conduta sem base bíblica.

Parece muito mais um desabafo pesssoal que a exaltação do Senhor.

Em Cristo.

Anônimo disse...

Caro pastor, vejo com preocupação seus artigos onde faz críticas a outros pastores, e muito mais, usa seu blog para “discutir”com suas ovelhas e até com seus alunos do seminário.
Conheço o senhor desde que chegou em Angra, ainda seminarista, para assumir a até então, pequena IBACEN na rua Divinéia .
Era um jovem franzino sem muito preparo, mas com muita disposição para evangelizar. Era uma pessoa humilde, diferente do que vejo hoje através das seus artigos.
Me preocupa sua arrogância ao tratar de certos assuntos, patrocinando discussões baratas que poderiam ser evitadas com um pouco mais de sabedoria. Vejo um ezequias orgulhoso da “sabedoria” adquirida ao custo de anos de estudos, esta “sabedoria” vem inchando seu ego, te vejo como a um pavão que olha orgulhoso para a própria calda, sem perceber as escamas que cobrem seus pés. Cuidado meu caro, pois muitos pastores já caíram nesta mesma armadilha. Não se fie nas minhas conclusões, leia o senhor mesmo seus artigos e os comentários de seus críticos e faça uma análise espiritual de tudo. Que Deus o ilumine e o ajude encontrar o caminho da verdade. Espero que suas origens não sejam esquecidas.

OBS: O motivo de não assinar este comentário não é covardia, quero evitar mais polêmica. Qualquer pessoa que conheça sua trajetória ficaria decepcionado com seus artigos, portanto que te sirva de alerta.
Sugiro que use bem esta ferramenta “internet”, para evangelizar.
Paz do Senhor meu irmão!

bethangra disse...

Uma pessoa que comenta e não se identifica é no mínimo de caráter duvidoso. Não vejo aqui discussões, é um blog livre onde postamos nossas opiniões com a cara aberta e nosso nome para qualquer um ver. Se identifique já que na Palavra de Deus não há anônimos. Quantos pastores de Angra começaram franzinos e hoje estão inchados fazendo coisas nos bastidores que até Deus duvida! Você deve ser um deles.

Anônimo disse...

se nos antigos tempos que jesus andou sobre a terra tivesse uma ferramenta igual a essa que temos hj ''internet'' ele teria salvado muitos e muitos cristoes sem que ele se sacrificasse pelos nosso pecados hj em dia os homens usao esta ferramenta para testemunhar pecados fazer coisas erradas nao critico e nem apoio o blog apenas esponho minhas ideias aque sobre o dono do blog poderia colocar mais coisas sobre a palavra ao em vez de brigar com o irmao que comentou sobre seu verso faças bom uso desta ferramenta que o homem inventou para bens futeis