quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

TEMOS DE ORAR POR NOSSA PREFEITA!

“Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.” (I Timóteo 2.1,2).

Nossa cidade vive em uma crise política e administrativa sem precedentes! Compreendo em parte a indignação de setores da nossa sociedade, mas não posso compactuar com aquilo que vejo ser uma manipulação de alguns políticos em relação à proposta de impeachment da prefeita e do vice prefeito.

Entendo que, quando votamos em nossos vereadores o fazemos na intenção de que eles nos representem, e possam propor leis que beneficiem o conjunto da população e que, de alguma forma, fiscalizem o Executivo na aprovação ou não de suas contas e projetos governamentais. Mas o que vemos é que há políticos motivados por ambições pessoais que estão insuflando a população a assinatura de um abaixo assinado que não se justifica, a não ser se houver uma real averiguação de dolo administrativo da prefeita, o que é tarefa repito, não da população, mas de nossos vereadores.

Por isso que, quando vejo pessoas com suas pranchetas constrangendo transeuntes a assinaram essa petição, sinto-me envergonhado! Pois isso não é exercício de cidadania, mas manipulação de massas. Entendo que nós, os crentes não deveríamos nos envolver nessa tramoia política!

O texto acima é muito claro no meu entendimento: temos de orar pelos nossos governantes (bons ou maus) para que tenhamos “uma vida tranquila e sossegada”. O modo como lidamos com o nosso respeito em relação às autoridades justificará nossa vida em qualidade na sociedade e na nossa individualidade também.

Mas devo deixar claro aqui que não estou abonando possíveis delitos administrativos da Prefeita. Não sou defensor de homem ou mulher alguma. E tenho sim, profundas e irreversíveis diferenças com o partido que a Prefeita representa. Agora, entendo que esse processo de impeachment, se tiver de ser aberto, deve ser por conta e risco dos nossos vereadores e não de pessoas que, constrangidamente mal informadas decidem com base em manipulações claramente eleitoreiras.

É o que eu penso.


Oremos por nossa Prefeita e vice Prefeito!