terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MINHA ÚLTIMA SEMANA DE FÉRIAS!

Estou nessa última semana de férias acompanhando minha esposa em seu curso de "Aconselhamento Pastoral Familiar", enquanto eu fico servindo de apoio no cuidado de nosso filho, João Marcos.

Tem sido um tempo diferente: de estreitamento de laços entre pai e filho, tempo para reflexões ministeriais e conhecimento de novas pessoas no desfrute de um ambiente muito propício ao convivio de santos e santas do Senhor.

Estamos aqui no CEM (Centro Evangélico de Missões) em Viçosa, instituição que prepara missionários há 25 anos, dentre as mais variadas denominações, mas com uma direção que preza pela boa teologia reformada e que, propicia aos alunos um confrontamento entre a teoria e a prática da labuta missionária.

Tudo aqui é muito simples, mas ao mesmo tempo recheado de excelência. Não há escassex de sorrisos por aqui. Desde a direção, a encantadora Tonica (Antonio van deer Mer), secretaria, zelador, faxineira, enfim... tudo aqui é modestamente cristão! Tenho aprendido a valorizar as pequenas coisas por aqui. Isto aqui cheira ministério pastoral à moda antiga! Bíblico e Cristocêntrico!

Débora está se realizando... nossa igreja votou em pagar esses três módulos para ela e nós arcamos com a viagem a fim dela desfrutar um tempo de estudos com qualidade e nós passarmos um período de convivência familiar e crescimento em outras áreas.

Serão três módulos, esse é o primeiro, mas lhes posso garantir que vale indicar o CEM como um centro adequado de cursos missiológicos (que incluem especializações em línguas, aconselhamento bíblico, pós graduação e mestrado com alta qualidade). Confira em www.cem.org.br

No mais, aproveito também para ler o fantástico "O peregrino" de J. Bunnyan que retrata a caminhada do Cristão em diração à Cidade de Deus. Trata-se de uma ficção cristã das mais preciosas que exemplifica de modo vívido nossa caminhada com Cristo. Recomendo fortemente a leitura.

Esse meu artigo é curto (uma raridade) pois estou aqui com um olho no computador e outro no João Marcos. A partir da próxima semana com o reinicio do trabalho pastoral escrevo com maior desenvoltura. Peço que visitem o blog wwww.programadeopiniao.blogspot.com e leiam um artigo que escrevi para lá sobre o conflito em Israel.

Nesse período de férias, escrevi muito, visitei igrejas diversas, li bastante, viajei na internet, reforcei laços de relacionamento e cresci... não tenham dúvidas disso, cresci!

Um abração em todos e estou chegando no sábado. Domingo, dia 01/02 já estarei na ativa pela manhã e à noite!