sábado, 10 de maio de 2014

VAMOS AO HAITI EM JULHO?

Tenho ido ao Haiti desde 2010 em viagens levando colegas pastores, educadoras, construtores e demais irmãos para serem imergidos no contexto missionário a fim de um despertamento maior na igreja evangélica brasileira sobre os desafios sociais em países abaixo da linha da pobreza. Isso porque o Haiti é o pais mais pobre das Américas e o oitavo mais pobre do mundo, com o indice assustador de 80% de analfabeltismo.

Vários projetos educacionais estão acontecendo no Haiti, sobretudo por organizações cristãs. E a "Junta de Missões Mundias", da nossa "Convenção Batista Brasileira" tem mantido naquele país uma familia de missionários, pr. André e Verônica Bahia, bem como jovens solteiros que decidiram investir um ano de suas vidas ao Haiti. Todos atuam no fértil campo do desenvolvimento comunitário seguindo o princípio de que é eficaz se trabalhar na formação de uma consciência de cidadania cristã entre as crianças para se evitar a repetição de uma cosmovisão de desprestigio ao valor pessoal humano para a transformação de toda uma sociedade.

Pensando nessa direção é que este ano estou liderando uma caravana que pretende levar pastores e educadores religiosos para a realização de um "Congresso de Educação Cristã" na capital do país, Porto Príncipe com a intenção de capacitar educadores e cuidadores de crianças. Abaixo pontuo em forma de esquema o nosso projeto e nossas necessidades, em podendo divulgue isso e nos ajude, pois cremos que o Senhor enviará seus recursos de modo a fazer valer a nossa intenção de ajudar aquele povo que aprendemos tanto a amar. Segue o nosso esquema de projeto:

PROJETO MISSIONÁRIO HAITI 2014

Objetivos:

Esse ano nosso foco será a realização de um Congresso de Educação com valores cristãos para professores do PEPE (um projeto de pré-escola mantido pela nossa “Junta de Missões Mundiais”) e algumas igrejas locais ligadas à CEBAHMI (uma das convenções batistas no país);

Necessidades:

- Igrejas parceiras para um fundo financeiro que englobará: material didático, apoio à equipe de professores, kits para as crianças e outras necessidades do projeto. O custo aproximado que precisamos levantar é de R$ 10000,00.

Perfil do voluntário:

- Membros de igrejas evangélicas, com recomendação expressa de seus respectivos pastores.

- Compromisso de levantar os R$ 3.000,00 que constitui o custo por pessoal em termos de passagens, alimentação e estadia no país.

- Estar disponível para viagem que compreenderá o período de 20 a 28 de julho.

- Disposição para lidar com contratempos naturais a uma viagem desse porte.

Contatos:

Para maiores detalhes e agendamentos para falar às igrejas interessadas:

 Ezequias Amancio Marins, pastor batista, voluntário da “Junta de Missões Mundiais”,

Email: ezequiaspastor@gmail.com

Telefones: (24) 3367-0741 (igreja), (24) 974015079 (celular)