sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VOCÊ É PIEDOSO?

"Quando sinto que estou na presença de Deus e tomo o meu devido lugar ali, a próxima coisa que faço é reconhecer que não tenho direito algum àquilo que estou buscando e não posso recebê-lo, exceto como um dom da graça." (Spurgeon)

É por conta da graça de Deus que nos aproximamos com ousadia diante de Deus. Em vários textos da Palavra de Deus encontramos evidências de homens que buscaram avidamente por intimidade com o Senhor e foram reconhecidos como próximos dEle.

Como textos prova do soberano amor de Deus em seu interesse de expressar esse amor gracioso a seus filhos, cito os seguintes versos:

(Deuteronômio 7:7) - O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

(Deuteronômio 7:8) - Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

(Isaías 48:11) - Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

(Daniel 9:19) - Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.

(Oséias 14:4) - Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.

(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

(I João 4:10) - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

(I João 4:19) - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Esses textos comunicam o propósito de meu coração neste artigo: fazer valer o amor de Deus por sua vida como base para a sua piedade. Ora, piedade é vida intima, sincera, dedicada à comunhão mística com o Senhor Deus. O coração de Deus está aberto para você. Entre e comungue com Ele!

Em Deus, você encontra o verdadeiro prazer para a sua alma insatisfeita ou precariamente satisfeita. Deus precisa ser a prioridade de sua vida!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

ACAMPADENTRO! EU ESTOU DENTRO!

Encerramos ontem às 22:30o nosso 10o. Acampadentro IBACEN, um evento que reuniu 184 crianças e concentrou dezenas de voluntários membros da nossa igreja como monitores, porteiros, organizadores da Gincana, "contadores de histórias", cozinheiros, coordenadores da limpeza, sonotécnica e tantos outros, liderados pela minha esposa, Débora.

O evento começou em sua execução operacional já no sábado quando as salas foram arrumadas, os crachás terminados e a estrutura de secretaria, almoxarifado e cozinha fora montados. Tudo cercado de muita expectativa e zelo para que as coisas correspondesse à glória de Deus que desejávamos que fosse manifestada entre nossas crianças!

No domingo pela manhã, às 8:00 as crianças já estavam na porta da Escola e os adultos já estavam "no batente" desde às 6:00! Às 7:00 fui surpreendido com um "problemão" que, pela graça de Deus, conseguimos resolver à tempo! É incrível como que Satanás aproveita-se das brechas que deixamos para se intrometer na obra que vem de Deus! Mas, conferimos mais uma vez de perto que é verdade o que temos na Palavra de Deus:(Salmos 125:1) - OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Olha que domingo ainda teríamos culto à noite, 19:00, e durante o dia inteiro muitas lutas, arranhões e um nervosismo natural em aberturas de grandes eventos! Mas, o Senhor levantou intercessores e o saldo no fim do dia foi tremendamente positivo! tenho aprendido a valorizar a intercessão, como diz a Palavra de Deus: (Mateus 26:41) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E mais: (I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar. E ainda: (Hebreus 13:18) - Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

Na segunda ai sim, vimos o agir liberado de Deus! As situações embaraçosas já haviam sido resolvidas em nosso coração... a paz do Senhor reinava! E, como resultado, à noite vidas foram rendidas aos pés do Senhor Jesus! Glória a Deus! Louvado seja o nome do Senhor!

Minha gratidão: a Deus que tem nos capacitado em dez edições desse evento; a Débora que idealizou e tem mantido a chama de seu amor pelas crianças, aos voluntários da IBACEN que trabalham nesse evento, aos pais que nos confiam seus filhos por dois dias, às crianças que participam ativamente das atividades e para terminar, não por ser menos importante, pelo contrário, à visão de nossa igreja que completa 17 anos mas que já tem em seu currículo: 11 "festas do milho" e 10 "acampadentros" para a glória de Deus!

Nos vemos no culto de aniversário da igreja, dia 14 de novembro!