terça-feira, 3 de novembro de 2009

ACAMPADENTRO! EU ESTOU DENTRO!

Encerramos ontem às 22:30o nosso 10o. Acampadentro IBACEN, um evento que reuniu 184 crianças e concentrou dezenas de voluntários membros da nossa igreja como monitores, porteiros, organizadores da Gincana, "contadores de histórias", cozinheiros, coordenadores da limpeza, sonotécnica e tantos outros, liderados pela minha esposa, Débora.

O evento começou em sua execução operacional já no sábado quando as salas foram arrumadas, os crachás terminados e a estrutura de secretaria, almoxarifado e cozinha fora montados. Tudo cercado de muita expectativa e zelo para que as coisas correspondesse à glória de Deus que desejávamos que fosse manifestada entre nossas crianças!

No domingo pela manhã, às 8:00 as crianças já estavam na porta da Escola e os adultos já estavam "no batente" desde às 6:00! Às 7:00 fui surpreendido com um "problemão" que, pela graça de Deus, conseguimos resolver à tempo! É incrível como que Satanás aproveita-se das brechas que deixamos para se intrometer na obra que vem de Deus! Mas, conferimos mais uma vez de perto que é verdade o que temos na Palavra de Deus:(Salmos 125:1) - OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Olha que domingo ainda teríamos culto à noite, 19:00, e durante o dia inteiro muitas lutas, arranhões e um nervosismo natural em aberturas de grandes eventos! Mas, o Senhor levantou intercessores e o saldo no fim do dia foi tremendamente positivo! tenho aprendido a valorizar a intercessão, como diz a Palavra de Deus: (Mateus 26:41) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E mais: (I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar. E ainda: (Hebreus 13:18) - Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

Na segunda ai sim, vimos o agir liberado de Deus! As situações embaraçosas já haviam sido resolvidas em nosso coração... a paz do Senhor reinava! E, como resultado, à noite vidas foram rendidas aos pés do Senhor Jesus! Glória a Deus! Louvado seja o nome do Senhor!

Minha gratidão: a Deus que tem nos capacitado em dez edições desse evento; a Débora que idealizou e tem mantido a chama de seu amor pelas crianças, aos voluntários da IBACEN que trabalham nesse evento, aos pais que nos confiam seus filhos por dois dias, às crianças que participam ativamente das atividades e para terminar, não por ser menos importante, pelo contrário, à visão de nossa igreja que completa 17 anos mas que já tem em seu currículo: 11 "festas do milho" e 10 "acampadentros" para a glória de Deus!

Nos vemos no culto de aniversário da igreja, dia 14 de novembro!

2 comentários:

querobeijo disse...

☆ ☆ ☆

rosangela disse...

Estou sentindo a mesma felicidade que os amado pelo sucesso do evento, e realmente uma benção poder contar com uma mulher capacitada e com amor à obra como a irmã Débora