segunda-feira, 23 de novembro de 2009

QUE FECHEM AS "IGREJAS BIROSCAS"!

Estou persuadido no meu espírito em escrever esse tema tão espinhoso, a saber o que diz respeito a abertura indiscriminada de novas igrejas em nossa cidade. Em nosso bairro aqui, Japuiba, temos visto o surgimento de "projetos", "ministérios", "comunidades" das mais estranhas origens, e o pior, em sua maioria frutos de divisão de igrejas seriamente bíblicas e cristocêntricas!

Trata-se de um fenôneno adoecedor do "corpo de Cristo" em nossa região. E o que é pior do que esse fato já triste e desalentador é o fato dessas "igrejas biroscas" serem pastoreadas por homens inescrupolosos, anti-éticos, populistas que atraem crentes frios na fé, rebeldes insubmissos e outros "refugos" para suas congregações, prejudicando o processo de tratamento e cura que em suas igrejas esses já viam sofrendo por obra e graça do Espírito Santo de Deus.

É triste, mas esses me fazem lembrar da carta de Judas, cujo texto vou citar aqui na íntegra:

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

Oro sinceramente para que o juízo de Deus venha sobre esses lugares de destruição do sagrado e que muitos que estão sendo enganados por esses falsários da fé arrependam-se e voltem para as suas igrejas biblicamente orientadas e cresçam na fé que "uma vez por todas foi entregue aos santos".

É a direção de minha súplica nesse inicio de semana!