sexta-feira, 20 de abril de 2012

CHEGA DE DEBOCHES!

Uma das mais perniciosas características dos demônios é a irreverência para com as coisas de Deus. É sabido que entidades tem se notabilizado em achincalhar valores espirituais, e há demônios que possuem a função de, escancaradamente, provocar gracejos com músicas consagradas ao Senhor. O diabo, também em latim chamado "Lucifer", a saber "mensageiro de luz", segundo uma tipologia possível de ser interpretada à luz de Ezequiel 28.13-19, em um texto que inicialmente referia-se ao rei de Tiro, mas que por inferência tipológica pode ser apontada para Satanás o apresenta como um antigo "querubim da guarda" que era mestre em fabricar  instrumentos de sopro e de percussão: "Em ti, se faziam os tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados", verso 13.

Me vêm a mente para provocar essa reflexão o ocorrido com uma composição lindíssima de um grupo musical solidamente bíblico e missionário, "Som Maior" (que marcou minha adolescência), e a canção diz:

Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor à brotar

Olhai, olhai, olhai
Os lírios cresceram nos campos
E o Senhor nosso Deus
Nos têm alimentado para nossa alegria

Para nossa alegria
Para nossa alegria

Agora, o que vemos após um clip ser publicado no youtube, foi uma sucessiva onda de chacotas, desde que o vídeo expõe dois filhos que, propositamente e para constrangimento da mãe, desafinam e lançam torpedos de deboches em uma canção consagrada ao Senhor. Como resultado, já que vivemos em uma sociedade que orquestra o mal, houve convites para entrevistas em vários programas televisivos, e a chacota virou "hit", um "hit do mal"!

Me faltam palavras para expressar o meu descontentamento, quando de minha janela eu ouço adolescentes desbocados cantando essa canção, e fico a pensar de que essa é apenas uma das expressões vis de uma sociedade que insiste em viver sem absolutos divinos! Ontem, compartilhando com a igreja a exposição em Apocalípse 9, não me contive em afirmar que, naquele texto temos o retrato de uma sociedade dominada por demônios que serão soltos pelo diabo (a estrela que caiu do céu) e dominarão a terra por um período determinado (simbolicamente, cinco meses!) implantando um regime, uma dinastia de terror e pulverização de valores celestiais.

É triste e vil o que temos assistido! Cantores evangélicos vem oferecendo suas composições às gravadores seculares no propósito de adquirirem ganhos com aquilo que receberam (ao menos é isso que dizem...) do Senhor! Isso tudo me faz lembrar dos filhos de Eli que foram chamados justamente de "filhos de Belial" por roubarem das ofertas dedicadas ao Senhor! E o texto bíblico é claro: "Era, pois, muito grande o pecado destes mancebos perante o Senhor, porquanto os homens vieram a desprezar a oferta do Senhor" (I Samuel 2.17).

Todos os que participarem de assintes e deboches para com as coisas espirituais vão pagar muito caro por essa blasfêmia! Tenho para mim que isso até mesmo tipifica o pecado contra o Espírito Santo que é justamente a desconsideração do que é santo, considerando tudo "comum demais". Tenho ojeriza ao já denominado "humor gospel", esse tipo de gente desbocada que anda fazendo piadas de músicas e textos bíblicos são instrumentos de Satanás para a perversão dos nossos jovens e adolescentes, e ao meu ver, já foram entregues ao inferno, que é o lugar onde eles farão os seus melhores shows!

Com asco!