sexta-feira, 29 de junho de 2012

O TESTEMUNHO DE UMA IGREJA "TEIMOSA"

Ainda estou sob o impacto do peso da exposição que fiz ontem na igreja do texto de Apocalipse 11.1-14. Encanta-me saber que os crentes em Cristo Jesus, selados pelo Espírito Santo estão guardados e protegidos nele.

Mas, igualmente também é verdade que essa preservação espiritual não significa um "salvo conduto" para uma voda sem perseguições e opressõrs, isso porque sabemos que a igreja tem levado ao longo de sua história muitos goles vis daqueles quea tentaram silenciar pelo uso excessivo da força. Gosto de pensar que a igreja tem sido pedra que tem esmagado vários martelos!

Entendo as "duas testemunhas" como representantes da missão da igreja que são retratadas fazendo-nos lembrar de Moisés e Elias, justamente representantes da "lei e dos profetas", que tipificam a Palavra de nosso Deus. A igreja nesse periodo histórico que vivemos (simbolicamente retratados como os 1260 dias da primeira parte da "grande tribulação") tem persistido em seu testemunho "vestidos de sacos", em um tom de lamentação, pois ela tem inco,odado uma sociedade que não quer saber de Deus. O que impera hoje é o espirito do relativismo que apregoa que não existe uma autoridade superior para servir de padrão de nossa conduta, e como resultado final dessa ausência de referenciais, temos uma humanidade que desarticuladamente tenta resolver suas questões na base da inconsistência humanista.

É bem verdade que chegará um tempo em que o Anticristo, o mais poderoso dos mensageiros do inferno terá uma frágil vitória em relaçáo ao povo de Deus. Serão expressivos "três dias e meio" que o mundo sem Deus comemorará a real liberdade de expressão e cada um fará aquilo que está em seu coração sem reservas morais. Os templos se esvaziarão e todos os ministros do Senhor estarão mortos! A única reserva de crediblidade que ainda existe na humanidade é a igreja do Senhor Jesus, logo no aniquilamento da igreja os homens estarão entregues a si mesmos, e o resultado será catastrófico: o mal triunfará! Mas, por pouco tempo!

O Senhor tem uma promessa já liberada a nós enão podemos nos esquecer disso! A igreja é dEle, e "as portas do inferni não prevalecerão contra ela", Mateus 16.18. A igreja atravessará os umbrais da morte e do inferno, mas não se deterá nas regiões sombrias do ostracismo! Pelo sopro do Espírito Santo, nos moldes do wue foi registrado em Ezequiel 37, a igreja retornará da morte com um chamado nobre do seu Senhor. Só posso dizer assim: Que bendito "Subi para cá"! ouviremos naquele dia!

Essa meditação precisa gerar algumas verdades em seu coração: aguarde oposição cerrada todas as vezes que você encher seus lábios da Palavra de Deus; compartilhe do Evangelho sempre em um tom de consternação em relação ao pecado; creia que o Senhor moverá "céus e terra" ao seu favor, se for preciso para testificae a Palavra dele através de sua boca; mesmo quando você viver realidades de morte em seu trstemunho cristão lembre-se que um dia você ouvirá o inefável "subi para cá" do Cristo bendito.

Persita! Deus é contigo!

terça-feira, 26 de junho de 2012

COMBATE AS DROGAS! ISSO TEM A VER COM VOCÊ!


Já há um acordo em nosso país, em meio às autoridades de saúde, que já vivemos uma epidemia de drogas! Temos não apenas um problema social, mas uma questão de saúde pública!

O resultado dessa ênfase alarmante por parte do governo justifica-se nas ruas, praças e becos de nossa cidade onde encontramos mesmo em dias ensolarados a comercialização e o uso de drogas sem quaisquer temores de repressão! Vivemos em meio às “cracolândias”, e elas fazem parte de nossas rotinas diárias! Bem verdade que às vezes até nos acostumamos a esse quadro cadavérico e não nos incomodamos mais, estamos como aquele rei que, iludido por um alfaiate, saiu nu pelas ruas da cidade pensando estar portando uma roupa que somente pessoas inteligentes poderiam enxergar! Daí, uma criança denunciou a farsa, gritando: “o rei está nu”.

O Brasil está nu! As políticas públicas são insuficientes, as famílias estão desintegradas, a polícia não consegue reprimir à altura, o clima é de caos e descontrole geral! Não vou simplificar a solução, apenas preciso ratificar o fato de que só Jesus pode libertar o ser humano das drogas!

O problema das drogas não é uma questão de doença, mas sim de pecado! A nossa missão (e por que não dizer obrigação) é conduzir o viciado ao único Deus que perdoa, liberta, ama e capacita. Li no excelente livro, “vícios: um banquete no túmulo”, de Edward T. Welch que a matemática bíblica é simples: “a cada olhar para o seu pecado, olhe dez vezes para Cristo”.

Não temos de adular o viciado como se ele fosse vítima de maus pais e de uma péssima sociedade. Chega de bajulações psicológicas! Temos de confrontá-lo com a palavra de Deus denunciando o seu pecado de idolatria (culto à sua própria personalidade, egoísmo, rebeldia, exclusivismo, dentre outros) e apontar Cristo como sendo aquele que recebeu em si mesma a nossa condenação para que fossemos justificados!

Em Jesus encontramos o caminho de cura para esse fragelo: as drogas em nossa sociedade!

É por ai!