terça-feira, 26 de junho de 2012

COMBATE AS DROGAS! ISSO TEM A VER COM VOCÊ!


Já há um acordo em nosso país, em meio às autoridades de saúde, que já vivemos uma epidemia de drogas! Temos não apenas um problema social, mas uma questão de saúde pública!

O resultado dessa ênfase alarmante por parte do governo justifica-se nas ruas, praças e becos de nossa cidade onde encontramos mesmo em dias ensolarados a comercialização e o uso de drogas sem quaisquer temores de repressão! Vivemos em meio às “cracolândias”, e elas fazem parte de nossas rotinas diárias! Bem verdade que às vezes até nos acostumamos a esse quadro cadavérico e não nos incomodamos mais, estamos como aquele rei que, iludido por um alfaiate, saiu nu pelas ruas da cidade pensando estar portando uma roupa que somente pessoas inteligentes poderiam enxergar! Daí, uma criança denunciou a farsa, gritando: “o rei está nu”.

O Brasil está nu! As políticas públicas são insuficientes, as famílias estão desintegradas, a polícia não consegue reprimir à altura, o clima é de caos e descontrole geral! Não vou simplificar a solução, apenas preciso ratificar o fato de que só Jesus pode libertar o ser humano das drogas!

O problema das drogas não é uma questão de doença, mas sim de pecado! A nossa missão (e por que não dizer obrigação) é conduzir o viciado ao único Deus que perdoa, liberta, ama e capacita. Li no excelente livro, “vícios: um banquete no túmulo”, de Edward T. Welch que a matemática bíblica é simples: “a cada olhar para o seu pecado, olhe dez vezes para Cristo”.

Não temos de adular o viciado como se ele fosse vítima de maus pais e de uma péssima sociedade. Chega de bajulações psicológicas! Temos de confrontá-lo com a palavra de Deus denunciando o seu pecado de idolatria (culto à sua própria personalidade, egoísmo, rebeldia, exclusivismo, dentre outros) e apontar Cristo como sendo aquele que recebeu em si mesma a nossa condenação para que fossemos justificados!

Em Jesus encontramos o caminho de cura para esse fragelo: as drogas em nossa sociedade!

É por ai!

Nenhum comentário: