sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PROJETO DE INTENÇÕES: PROJETO COMUNITÁRIO NO HAITI AGOSTO/2011

A viagem está planejada para acontecer entre os dias 15 e 31 de agosto. Esse projeto custará para cada pessoa participante um investimento de R$ 2500,00 (incluindo passagens e estadia).

(*) Iremos oferecer  um socorro a uma comunidade no Haiti com atendimento na área de saúde;

(*) Trabalharemos na construção de um templo evangélico no Haiti; (com valor aproximado de 8 mil reais).

(*) Visitaremos às igrejas e orfanatos para montarmos uma rede de apoio financeiro a alguns obreiros e crianças no Haiti;

Nossa viagem será amparada pela missão M.A.I.S. (www.maisnomundo.org) que possui igrejas bases para recepção de equipes, bem como ajuda na infraestrutura necessária para as operações de ajuda. Pretendemos levar médicos, dentistas, enfermeiros, pedreiros, carpinteiros, eletricistas, pastores e demais voluntários.

Vamos mobilizar nossas igrejas para o envio de equipamentos e demais doações para a igreja haitiana e ficaremos como centro de nosso trabalho, a Eglise Wesleynne (pr. Solon).

Nossa estadia será em local de acordo com as condições da igreja que nos acolherá, tendo de nos sujeitarmos a estadias em barracas, alimentação em conformidade com os costumes do país e horários de trabalho de acordo com as exigências de nossas tarefas diárias.

 Teremos a primeira reunião dos voluntários marcada para o dia 13/11/2010 às 14 horas aqui em nosso templo na IBACEN (Rua Prefeito João Gregório Galindo, 6400- Japuiba- Angra dos Reis, RJ). E todos os interessados nesse projeto estão convidados a participarem!

Para os nossos contatos fora da nossa cidade, que eventualmente não poderão estar conosco no dia 13/11, estamos dispostos a ir até vocês em reuniões programadas de comum acordo com as nossas agendas para falarmos e esmiuçarmos os detalhes desse projeto comunitário.

Ficam à disposição os meus meios de comunicação:

(24) 33775560 (casa)

(24) 33660741 (igreja)

(24) 98134716 (celular)


No mais, vamos juntos mudar a história do Haiti com a nossa contribuição!

Um abração.

Ezequias

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

JÁ TEM GENTE DEMAIS NO PLANETA?

"O planejamento familiar é um dever de consciência. Gênesis diz, para crescer primeiro, e então multiplicar, e mais, é para 'povoar a terra', e não 'superpovoar'. 'Sujeitar e dominar' não é sinônimo de destruir o nosso ecossistema e muito menos é desculpa para se agredir a fauna e a flora de forma desordenada e predadora. A vocação primeira do homem é ser 'jardineiro de Deus', cuidar, proteger e desenvolver de forma inteligente, racional e lógica. É o desenvolvimento sustentável, que preconiza o uso inteligente dos recursos naturais, para dar pão ao que tem fome e semente ao que trabalha". (Guilhermino Cunha)

O nosso Deus é um ser inteligente. Ele ordenou que a familia serviria de companhia para o solitário (Salmo 68.6), fruto de uma aliança intencional com o princípio de que "o que Deus uniu, não separe o homem". E, como frutos dessa união no Senhor, os filhos são considerados "flechas nas mãos do guerreiro", conforme preceitua o Salmo 127.4. Mas, uma questão precisa ser desenvolvida à luz desse tema: será que os pais estão tendo a consciência de que colocar uma criança no mundo sem ter preparo é pecado?

Muitas crianças são concebidas em ambientes tão desastrosos que não é de se estranhar quando no futuro, começa-se a desenvolver determinados comportamentos e tendências bem inclinadas à transgressões no nível social, emocional e espiritual.  A superlotação de nosso planeta agride ao senso estético de Deus que não deseja absolutamente que uma criança seja criada em um ambiente hostil e seja vítima de violência por parte daqueles que deveriam prezar por sua segurança e deleite. O que assistimos em nossa sociedade é a lástima de termos pais e mães abusadores que colocam crianças no mundo com um desdém animalesco irresponsável.

Não quero ser mal compreendido, mas acredito que não na defesa do aborto, como faz a "Igreja Universal do Reino de Deus", mas sim numa defesa pró planejamento familiar, as nossas igrejas deveriam informar e reforçar  que deve-se pensar em formas contraceptivas eficazes (de acordo com parâmetros médicos) para evitar que crianças sejam geradas por pais que não tem condições mínimas de criação.... enfim, acredito que deva-se desfazer o mito que existe em algumas mentes cristãs de "é... aconteceu!".

Sei que existem situações onde o imponderável acontece! E creio que a providência divina presenteia casais que aparentemente, não estão preparados para o exercício da paternidade mas aprendem como se diz popularmente, "no tranco", não me refiro à essas e outras situações, o que considero uma agressão é o fato de casais cristãos promoverem uma espécie de "roleta russa", envolvendo-se em uma relação onde o número de filhos não é planejado e a condição financeira não é levado em consideração quanto a precisar o tempo adequado para se ter um filho! Tudo deve ser pensado antes, pois quando acontece, ai é hora de levantar as mãos para o céu, e trabalhar dobrado, pois se existe alguém que não pode sofrer pela irresponsabilidade dos pais, são as crianças!

É o que eu penso.