sábado, 13 de setembro de 2014

MARINA, MOSTRA A SUA CARA!

Embora não a defenda publicamente, tenho o dever de ponderar que, de acordo  com o quadro eleitoral desse ano, Marina Silva representa um oásis de esperança em meio ao deserto petista que o Brasil parece estar decidindo deixar para trás.

Entendo que o ex-presidente Lula vai entrar na história como o homem que conseguiu emplacar vários "postes" nas eleições desse período da história republicana, sendo o mais destacado justamente sua criatura por excelência, a "presidenta" (que termo horrível) Dilma Roussef.  E agora, Lula evita bater em Marina justamente para poder ter um naco do seu poder, se ela for eleita presidente. Isso me preocupa: até que ponto Marina expurgou o sangue petista de suas veias?

Tenho ojeriza ao petismo! Já votei várias várias vezes no PT, inclusive ultimamente, mas me penitencio aqui por conta do modo paralisante de administração desse partido com suas várias tendências digladiando-se entre si, repartindo o poder como sanguessugas em suas presas sanguinolentas. Que horrível é o "modus governanti" petista!

Agora, tenho que pedir algo a Marina. Sei de minha pequenez nessa rede e da inexpressiva força de meu blog, mas peço a Marina que "mostre a sua cara" no segundo turno. Que, de inicio mostre quem serão seus assessores mais próximos no futuro e eventual governo. Ela tem de parar de dizer que governará com "os melhores", pois isso é muito geral. Olha, a Dilma também governa com os "melhores", na ótica dela! Todos tem os seus "melhores". Agora, quem são "os melhores" de Marina? Eu quero saber. O povo precisa saber.

Marina precisa provar que não veio de Marte! E olha que o Acre é longe mesmo! A história de vida e de superação dela é encantadora. Mas, ela precisa provar a que veio, quem serão seus parceiros de governo, como ela governará com pessoas ao invés de partidos! Sua fé precisa ser defendida em seu direito constitucional, e ninguém pode acusá-la de fundamentalista, porque "cá para nós", ela me parece uma assembleiana até bem liberal, em relação ao que apregoa sua centenária denominação!

Gostei do recuo dela em seu louco programa de governo. Agora uma questão: como ela permite que vá para a mídia um programa ridículo daquele defendendo união civil de homossexuais, adoção de crianças em relacionamentos homoafetivos e criminização da homofobia! Aquilo arrepiou minha costela! Ela recuou, mas até quando?

A Marina é sincera, abnegada e determinada. Vem sobrevivendo franciscamente às duras críticas da Dilma e do Aécio, mas precisa falar mais sobre sua equipe de governo e a praticidade de suas ideias. Sei que ela esperará o segundo turno. Gostaria de ver a Marina mais junto do FHC do que de Lula! Seria bom demais para ser verdade!

Não suporto mais o PT.