quinta-feira, 10 de março de 2011

"SALVO, SEGURO E TRANSFORMADO"

“Nossas igrejas estão cheias de pessoas que não evidenciam conversão, porém, elas creem sinceramente que são salvas”. (Jim Elliff)

Dr. Gregory Frizzell já é um autor conhecido dos membros e congregados de nossa igreja. Ele é um pastor batista americano que tem dedicado a sua vida na publicação de livros que tem valores subsidiados para atender a igrejas brasileiras, africanas, asiáticas e de outros continentes. Os seus títulos traduzidos para o português são: “retorno a santidade”, “como desenvolver uma vida poderosa de oração”, “liberando o fluir do avivamento” e agora, “salvo, seguro e transformado”. E há dezenas de outros livros dele para serem traduzidos a fim de abençoar a igreja brasileira.

“Salvo, seguro e transformado” é o livro que vamos estudar neste ano em nossos estudos na Escola Bíblica Dominical. E ele tem como tema principal demonstrar biblicamente quais são as evidências de alguém genuinamente salvo. Temos observado já há muito tempo que são muitos os frequentadores de nossos cultos que, apesar de já terem tomado uma decisão por Jesus, não vivem de acordo com os princípios da Palavra de Deus, em outras palavras, são convencidos mas não convertidos.

Frizelll anima o nosso coração ao declarar: “Você realmente pode experimentar a plenitude do Espírito e glorificar a Deus com sua vida. Mesmo na dor e nas provações que todos enfrentaremos na vida, há uma paz que não pode ser destruída”.

E é em busca dessa paz interior que vamos destrinchar o intrigado tema da certeza da salvação. Não se pode aceitar definitivamente crentes inseguros de sua própria salvação, e não salvos confiantes em si mesmos. Temos de acertar essas definições e provocar neste ano de estudos “crises espirituais” que anteciparão ajustes importantes que todos nós precisamos fazer para estarmos no centro da vontade de Deus para nossas vidas.

Eu lhe encorajo a adquirir e a ler esse livro. Nossa igreja estará a partir de domingo agora, dia 13/03 estudando-o com afinco e tenho para mim que um tempo de despertamento espiritual sem precedentes estará acontecendo, pois estamos nos sintonizando com o diapasão divino a fim de estabelecermos para nós mesmos qual seja a direção do mover do Senhor em nosso meio. 

Nos dias de Retiro de Carnaval pude expor com precisão o significado de sermos filhos adotados pelo Senhor, e terminei minha série de mensagens com a seguinte declaração: não deixe Satanás lhe acusar! Caso ele lembre a você de seu passado, lembre-o do futuro dele, pois ele será esmagado pelos pés do Senhor Jesus, aquele que vive e reina para todo sempre! 

Você que mora em Angra, venha estudar a Bíblia com a gente! Você que é de longe, poderá adquirir o seu livro mandando um email à nossa livraria: secretaria@ibacen.com.br e ainda você acompanhará nossos estudos bíblicos via site da igreja: www.ibacen.com.br

Será uma benção!