quinta-feira, 10 de março de 2011

"SALVO, SEGURO E TRANSFORMADO"

“Nossas igrejas estão cheias de pessoas que não evidenciam conversão, porém, elas creem sinceramente que são salvas”. (Jim Elliff)

Dr. Gregory Frizzell já é um autor conhecido dos membros e congregados de nossa igreja. Ele é um pastor batista americano que tem dedicado a sua vida na publicação de livros que tem valores subsidiados para atender a igrejas brasileiras, africanas, asiáticas e de outros continentes. Os seus títulos traduzidos para o português são: “retorno a santidade”, “como desenvolver uma vida poderosa de oração”, “liberando o fluir do avivamento” e agora, “salvo, seguro e transformado”. E há dezenas de outros livros dele para serem traduzidos a fim de abençoar a igreja brasileira.

“Salvo, seguro e transformado” é o livro que vamos estudar neste ano em nossos estudos na Escola Bíblica Dominical. E ele tem como tema principal demonstrar biblicamente quais são as evidências de alguém genuinamente salvo. Temos observado já há muito tempo que são muitos os frequentadores de nossos cultos que, apesar de já terem tomado uma decisão por Jesus, não vivem de acordo com os princípios da Palavra de Deus, em outras palavras, são convencidos mas não convertidos.

Frizelll anima o nosso coração ao declarar: “Você realmente pode experimentar a plenitude do Espírito e glorificar a Deus com sua vida. Mesmo na dor e nas provações que todos enfrentaremos na vida, há uma paz que não pode ser destruída”.

E é em busca dessa paz interior que vamos destrinchar o intrigado tema da certeza da salvação. Não se pode aceitar definitivamente crentes inseguros de sua própria salvação, e não salvos confiantes em si mesmos. Temos de acertar essas definições e provocar neste ano de estudos “crises espirituais” que anteciparão ajustes importantes que todos nós precisamos fazer para estarmos no centro da vontade de Deus para nossas vidas.

Eu lhe encorajo a adquirir e a ler esse livro. Nossa igreja estará a partir de domingo agora, dia 13/03 estudando-o com afinco e tenho para mim que um tempo de despertamento espiritual sem precedentes estará acontecendo, pois estamos nos sintonizando com o diapasão divino a fim de estabelecermos para nós mesmos qual seja a direção do mover do Senhor em nosso meio. 

Nos dias de Retiro de Carnaval pude expor com precisão o significado de sermos filhos adotados pelo Senhor, e terminei minha série de mensagens com a seguinte declaração: não deixe Satanás lhe acusar! Caso ele lembre a você de seu passado, lembre-o do futuro dele, pois ele será esmagado pelos pés do Senhor Jesus, aquele que vive e reina para todo sempre! 

Você que mora em Angra, venha estudar a Bíblia com a gente! Você que é de longe, poderá adquirir o seu livro mandando um email à nossa livraria: secretaria@ibacen.com.br e ainda você acompanhará nossos estudos bíblicos via site da igreja: www.ibacen.com.br

Será uma benção!

3 comentários:

j.c.r.s.espiritosanto disse...

io pr. ezequias O SENHOR ESPIRITO SANTO TE ABENCOE MUITO E DE DEUS

christiane disse...

Boa noite Pastor...já li um pouco o livro e posso dizer que preciso muito deste estudo. Deus te abençõe.

polemistareformado disse...

A mixórdia em que se transformou o evangelicalismo brasileiro hoje faz com que seja cada vez maior o desafio do ministro da Palavra de aplicar a contento aquela preciosa instrução de Provérbios 25.11: "A palavra proferida a seu tempo é como maçãs de ouro em cestos de prata". Mesmo em igrejas dirigidas por pastores fieis, zelosos do bem-estar espiritual do rebanho, certos membros dão ouvidos a muito erro "gospel", tanto de televangelistas quanto de cantores badalados.

E o que isso tem a ver com o seu 'post', Pr. Ezequias? Bem, é que se prega uma salvação cada vez mais fácil, uma "graça barata" (Dietrich Bonhoeffer), em que se apresenta um Deus que está cheio de bênçãos para dar a todos indistintamente. Não se fala da necessidade de arrependimento, de conversão, de virar de fato um discípulo de Jesus e um servo do Senhor...

Por isso, imagino a ginástica do pregador fiel, cuja mensagem tem que abalar a falsa confiança dos crentes levianos, mas sem provocar insegurança espiritual naqueles verdadeiramente regenerados (e, ao mesmo tempo, consolidá-los na certeza da salvação...). Isso por que hoje ambos os grupos estão "misturados" nas igrejas. Só mesmo o Espírito Santo iluminando e ungindo os sermões e os aconselhamentos pastorais para se vencer tamanho desafio.