quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O PT REVELA SUAS TÁTICAS!

"Na história recente da nossa pátria, houve um momento que a maioria de nós, brasileiros, acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 (o mensalão) e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça". (Carmem Lúcia, ministra do STF)

Tomo essas palavras como proféticas, no sentido mais radical da palavra. O que percebemos em nosso país é o ultraje de um grupo político que não tem um programa de governo, mas um projeto de poder. Todos os tentáculos de poder nas nossas instituições estão contaminadas pelo "petismo" ou "lulismo", como preferirem. Mas tudo isso eu já tinha dito aqui mesmo nesse espaço virtual que seria uma condenação à uma nação que se curvou às propostas mentirosas de campanha e a um processo de desconstrução de biografias, como no caso da ex senadora Marina Silva.

Eu estava no Peru liderando uma equipe missionária quando o veredicto das urnas foi anunciado: me vi em um lamento silencioso e já previa que seriam anos de ingovernabilidade pela imperícia da presidente e por saber que em seu torno ela não teria homens públicos interessados no bem da República, mas apenas em seus próprios interesses.

A Bíblia é taxativa ao dizer o que acontece quando os maus governam:

Provérbios 29:2
2 - Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.

Temos de "apertar os cintos" para recebermos 2016, pois será um ano de gemidos! Não quero ser tão pessimista como Dante Aliguiere, que em sua obra clássica "Divina Comédia" colocou a seguinte frase na porta do inferno: "Deixai a esperança aqui fora, vós que entrais", mas creio que não dá para termos arroubos de otimismos neste tempo cinzento da politica brasileira, o que acaba influenciando diretamente os rumos de nossa já combalida economia.

O PT fez o seu projeto até aqui, enriqueceu seus dirigentes, subornou (e tentou) seus colaboradores altamente premiados, e mantém sua militância empolgada com motes vazios e ameaças sérias de enfrentamento nas ruas, ao estilo bolivariano que tanto encanta os caudilhos esquerdistas. Eles surfarão as ondas das propinas e vantagens econômicas, agora o resto do povo padecerá. E tudo isso porque como povo brasileiro demos a esse grupo político autonomia para governar nossas desgastadas vidas.

É de doer, mas a Bíblia mais uma vez fala desse absurdo que vivemos nesse momento em nosso país:

Eclesiastes 8:14
14 - Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.

Mas, ao menos temos uma convicção: Deus não os deixará impunes! Estamos vivendo o maior assalto da história do nosso Brasil, e todos nós estamos como que paralisados diante desse estado de coisas, mas "há um olho que tudo vê", como dizemos popularmente. E cremos que mais cedo ou mais tarde uma cena bíblica acontecerá no Palácio do Planalto, se não com esse enredo, certamente com o mesmo peso espiritual, e eu me refiro a essa passagem:

Daniel 5:1-5
1 - O REI Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil.
2 - Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
3 - Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
4 - Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.
5 - Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.

Posso terminar dizendo um suspiro: seus dias, PT, estão contados!