É difícil ter os nossos sonhos frustrados, sobretudo quando nos habituamos a viver no limite de nossas possibilidades! O Brasil nesta Copa de 2010 foi o reflexo de um técnico temperamental, explosivo, nervoso e desequilibrado emocionalmente em um momento ou outro. Como resultado dessa fórmula macabra milhões de torcedores perderam suas esperanças de gritar "é HEXA"!
Na verdade o que tivemos na Copa do Mundo pode ser aplicado na nossa vida pessoal. Esse time comandado por Dunga foi o seu reflexo em termos de brigas, desequilíbrios, palavrões em campo e demais fragilidades de pessoas que infelizmente nos representaram muito mal em campo sul africano.
Mas aqui fica o meu protesto: não me senti bem representado! É com lástima que digo que até mesmo o comportado Kaká desequilibrou-se e o "atleta de Cristo" (que nunca foi de Cristo nessa Copa) acabaram sendo sacrificados no meio dessa junção de jogadores medianos.
Aprendamos pois com os nossos erros e nunca brinquemos com nossa postura de cristãos! Fica assim! Seleção Brasileira de volta para casa!
2 comentários:
Para vencer não basta ser bom jogador...
Aprende-se pelo menos três lições com a postura do Brasil na Copa 2010:
1 - Para vencer é preciso controle, na Bíblia é denominado domínio próprio. A perca de controle de um membro da família desestrutura toda a equipe. Entenda equipe como igreja.
2 - Para vencer é preciso superar perdas. Maravilhosa entrevista de Julio Cesar que no momento final em meio aos soluços, disse: - vou falar, vou falar. Isso é saber superar as perdas, encarar de frentes as lutas, erguer a cabeça. Nossas perdas e derrotas nos fazem descer um degrau e rever alguns "lances" que estamos errando, a Bíblia chama de humildade...
3 - Nossas falhas não podem superar nossas qualidades.
3.1 Não basta ser escolhido e lavado no sangue de Jesus, nossas atitudes tem de ser condizentes com essa virtude divina.
3.2 Um simples erro anula o resultado.
Na verdade muitas outras coisas aprendemos de lição em equipe,seja na família, no trabalho, na igreja.
Está aí uma sugestão, quais lições você tirou? o pr. Ezequias listou e eu também...
De quem é a culpa? Em nossa passagem por esta vida que para uns é longa, mas para outros é tão curta. Sempre tem um culpado, a morte tem sempre em quem colocar a culpa “de que fulano morreu, uns falam de gripe, câncer atropelamento etc... Sempre tem um culpado. No jardim do Edem foi assim, Adão você comeu do fruto? Ele respondeu à mulher que tu me deste, e a mulher diz foi à serpente. nesta hora não passou nenhum pardal para ela culpar teve que pagar tudo, Graças a Deus que ela foi culpada. Mas na vida secular vamos sempre ver isto será que foi do dunga, Kaká, Felipe melo. Em 1982 era a melhor seleção e perdeu de quem foi a culpa? E até hoje falam que esta seleção era a melhor. Mas perdeu. Só sei de uma coisa” O meu Redentor vive” Isto é, nos mostra que temos Vitória, fazemos parte de um time de vitoriosos em Cristo Jesus. fica na Paz.
Postar um comentário