sexta-feira, 2 de julho de 2010

O SONHO ACABOU!

É difícil ter os nossos sonhos frustrados, sobretudo quando nos habituamos a viver no limite de nossas possibilidades! O Brasil nesta Copa de 2010 foi o reflexo de um técnico temperamental, explosivo, nervoso e desequilibrado emocionalmente em um momento ou outro. Como resultado dessa fórmula macabra milhões de torcedores perderam suas esperanças de gritar "é HEXA"!

Na verdade o que tivemos na Copa do Mundo pode ser aplicado na nossa vida pessoal. Esse time comandado por Dunga foi o seu reflexo em termos de brigas, desequilíbrios, palavrões em campo e demais fragilidades de pessoas que infelizmente nos representaram muito mal em campo sul africano.

Mas aqui fica o meu protesto: não me senti bem representado! É com lástima que digo que até mesmo o comportado Kaká desequilibrou-se e o "atleta de Cristo" (que nunca foi de Cristo nessa Copa) acabaram sendo sacrificados no meio dessa junção de jogadores medianos.

Aprendamos pois com os nossos erros e nunca brinquemos com nossa postura de cristãos! Fica assim! Seleção Brasileira de volta para casa!

3 comentários:

Victor Lino Pinheiro disse...

Para vencer não basta ser bom jogador...

Aprende-se pelo menos três lições com a postura do Brasil na Copa 2010:

1 - Para vencer é preciso controle, na Bíblia é denominado domínio próprio. A perca de controle de um membro da família desestrutura toda a equipe. Entenda equipe como igreja.

2 - Para vencer é preciso superar perdas. Maravilhosa entrevista de Julio Cesar que no momento final em meio aos soluços, disse: - vou falar, vou falar. Isso é saber superar as perdas, encarar de frentes as lutas, erguer a cabeça. Nossas perdas e derrotas nos fazem descer um degrau e rever alguns "lances" que estamos errando, a Bíblia chama de humildade...

3 - Nossas falhas não podem superar nossas qualidades.
3.1 Não basta ser escolhido e lavado no sangue de Jesus, nossas atitudes tem de ser condizentes com essa virtude divina.
3.2 Um simples erro anula o resultado.


Na verdade muitas outras coisas aprendemos de lição em equipe,seja na família, no trabalho, na igreja.

Está aí uma sugestão, quais lições você tirou? o pr. Ezequias listou e eu também...

tião disse...

De quem é a culpa? Em nossa passagem por esta vida que para uns é longa, mas para outros é tão curta. Sempre tem um culpado, a morte tem sempre em quem colocar a culpa “de que fulano morreu, uns falam de gripe, câncer atropelamento etc... Sempre tem um culpado. No jardim do Edem foi assim, Adão você comeu do fruto? Ele respondeu à mulher que tu me deste, e a mulher diz foi à serpente. nesta hora não passou nenhum pardal para ela culpar teve que pagar tudo, Graças a Deus que ela foi culpada. Mas na vida secular vamos sempre ver isto será que foi do dunga, Kaká, Felipe melo. Em 1982 era a melhor seleção e perdeu de quem foi a culpa? E até hoje falam que esta seleção era a melhor. Mas perdeu. Só sei de uma coisa” O meu Redentor vive” Isto é, nos mostra que temos Vitória, fazemos parte de um time de vitoriosos em Cristo Jesus. fica na Paz.

bethangra disse...

NÃO ADIANTA OLHAR PARA O CÉU COM MUITA FÉ E POUCA LUTA!!!
Em meu perfil do orkut, citei 3 coisas que tenho como imprescindível para a minha vida relacionadas à soberba: 1-Não devemos subestimar o adversário;
2-Ninguém é "tão surpreendentemente bom" que não possa ser abatido;
3-O jogo só acaba quando termina.
Entendo aqui a culpa de uma equipe inteira, descontrolada, sem garra, frouxa, cheia de estrelismo individual que deixou a desejar, que em momento algum sentiu o peso de vestir a camisa do Brasil para representar uma nação, até porque eles hoje em dia são os profissionais da bola, não como antes que não tinham os salários exorbitantes que recebem ganhando ou perdendo.
A soberba é abominável aos olhos de Deus, mesmo que venha de um Cristão.
As copas conquistadas, sem excessão, foram na base da humildade. E que isso sirva mais uma vez de lição: Já ganhou é só quando o juíz apita o final da última partida do campeonato!!!