Meu artigo postado continua recebendo comentários diversos... não sou de "responder" por aqui, porque acredito no uso do blog para minhas reflexões e respostas de leitores tanto favoráveis quanto contrários às pobres linhas que escrevo, agora, preciso apenas retomar a fala do Sr. Tiago Barbosa que julgo ser um ex-aluno do STBSB francamente preocupado em defender a lisura e a ética dos neo-liberais em nossa denominação que crescem, mas que ao mesmo tempo não se tornam referência pela falta de coragem e consistência em deixar as fileiras dos "batistas bíblicos" para organizarem suas igrejas que seguem o rigor da interpretação histórico-critica!
O espaço de minha fala foi pontuada nas sugestões de vender parte do patrimônio do STBSB para saldar dívidas reais da instituição. Considero demoníaco a possibilidade de termos ofertas missionárias desviadas para suprir esses rombos e reitero o projeto que tenho em minha "cachola" de transformar o Seminário do Sul, e não a famigerada Faculdade Batista, em um centro de pós graduação e atualização pastoral para aqueles que, como tantos de nós, amamos a Bíblia e o verdadeiro evangelho.
Olha, dizer que os reformados não fizeram nada pela abrangência do Reino de Deus é "reducionismo histórico" e os que nos atacam com suas críticas destemperadas deveriam pegar suas surradas Bíblias (já desbotadas e tendo várias páginas arrancadas pela tal "alta crítica") e formar sua denominação, tipo "Batista Livre". Duvido que eles sobreviveriam sozinhos!
3 comentários:
Bravo, Ezequias, bravo!
James Houston chama os adeptos da alta crítica de assassinos de Moisés.
Como aluno que fui do STBSB durante alguns anos entendo que precisa-se de uma reforma completa através da Teologia Bíblica dando suporte de crenças e uma espiritualidade vibrante que faça com que os alunos estejam satisfeitos em Deus e assim exerçam ministérios frutíferos e abençoadores em suas comunidades.
Agora quando o neo-liberalismo ou a politica fala mais alto ai tira-se a glória de quem é devido e perde-se o foco. O resultado ta ai.
Deus abençoe vc meu amigo, gde abraço,
Juan
vamos lá, tens meus mais sinceros agradecimentos e reconhecimento, já que é bastante comum que comentários contrarios à posição do autor sejam simplesmente deletados. Parabéns, esse é um ótimo passo à disposição de um diálogo aberto, franco, e que peço a Deus não nos indisponha sob nenhum aspecto. Agradeço por permitir a publicação de meu comentário em seu blog e reintero minha intenção em aumentar as possibilidades sobre os assuntos relativos à denominação Batista que ambos amamos.
infelizmente o tamanho não foi possível para postagem como comentário, portanto, minha colocação estará em meu blog (www.cristianismolivre.blogspot.com)
abraço e obrigado...
Certo de um convívio harmonioso e fraterno, mesmo com os de pensamento diferentes, dou-lhe o agradecimento pela liberdade de opinar sobre seus escritos.
A paz que excede todo o entendimento esteja sempre conosco.
Thiago Barbosa
O que me surpreende é Ezequias e Juan de Paula verem com clareza o que está acontecendo. Fico feliz por saber que ainda há um remanescente comprometido com a "fé dos santos". Sem arrependimento não há recomeço. A cúpula de instituições falidas nunca se arrepende. O STBSB caminha para o encontro com o Deus que foi escarnecido dentro de seus muros pela Teologia liberal admitida no seu currículo.
Postar um comentário