sexta-feira, 19 de março de 2010

AMO O SEMINÁRIO DO SUL... MAS CONTINUO DISPOSTO A NÃO PAGAR A CONTA!

Meu artigo postado continua recebendo comentários diversos... não sou de "responder" por aqui, porque acredito no uso do blog para minhas reflexões e respostas de leitores tanto favoráveis quanto contrários às pobres linhas que escrevo, agora, preciso apenas retomar a fala do Sr. Tiago Barbosa que julgo ser um ex-aluno do STBSB francamente preocupado em defender a lisura e a ética dos neo-liberais em nossa denominação que crescem, mas que ao mesmo tempo não se tornam referência pela falta de coragem e consistência em deixar as fileiras dos "batistas bíblicos" para organizarem suas igrejas que seguem o rigor da interpretação histórico-critica!

O espaço de minha fala foi pontuada nas sugestões de vender parte do patrimônio do STBSB para saldar dívidas reais da instituição. Considero demoníaco a possibilidade de termos ofertas missionárias desviadas para suprir esses rombos e reitero o projeto que tenho em minha "cachola" de transformar o Seminário do Sul, e não a famigerada Faculdade Batista, em um centro de pós graduação e atualização pastoral para aqueles que, como tantos de nós, amamos a Bíblia e o verdadeiro evangelho.

Olha, dizer que os reformados não fizeram nada pela abrangência do Reino de Deus é "reducionismo histórico" e os que nos atacam com suas críticas destemperadas deveriam pegar suas surradas Bíblias (já desbotadas e tendo várias páginas arrancadas pela tal "alta crítica") e formar sua denominação, tipo "Batista Livre". Duvido que eles sobreviveriam sozinhos!

3 comentários:

Juan de Paula disse...

Bravo, Ezequias, bravo!

James Houston chama os adeptos da alta crítica de assassinos de Moisés.

Como aluno que fui do STBSB durante alguns anos entendo que precisa-se de uma reforma completa através da Teologia Bíblica dando suporte de crenças e uma espiritualidade vibrante que faça com que os alunos estejam satisfeitos em Deus e assim exerçam ministérios frutíferos e abençoadores em suas comunidades.

Agora quando o neo-liberalismo ou a politica fala mais alto ai tira-se a glória de quem é devido e perde-se o foco. O resultado ta ai.

Deus abençoe vc meu amigo, gde abraço,
Juan

Thiago Barbosa disse...

vamos lá, tens meus mais sinceros agradecimentos e reconhecimento, já que é bastante comum que comentários contrarios à posição do autor sejam simplesmente deletados. Parabéns, esse é um ótimo passo à disposição de um diálogo aberto, franco, e que peço a Deus não nos indisponha sob nenhum aspecto. Agradeço por permitir a publicação de meu comentário em seu blog e reintero minha intenção em aumentar as possibilidades sobre os assuntos relativos à denominação Batista que ambos amamos.

infelizmente o tamanho não foi possível para postagem como comentário, portanto, minha colocação estará em meu blog (www.cristianismolivre.blogspot.com)
abraço e obrigado...


Certo de um convívio harmonioso e fraterno, mesmo com os de pensamento diferentes, dou-lhe o agradecimento pela liberdade de opinar sobre seus escritos.

A paz que excede todo o entendimento esteja sempre conosco.

Thiago Barbosa

Cleyton Gadelha disse...

O que me surpreende é Ezequias e Juan de Paula verem com clareza o que está acontecendo. Fico feliz por saber que ainda há um remanescente comprometido com a "fé dos santos". Sem arrependimento não há recomeço. A cúpula de instituições falidas nunca se arrepende. O STBSB caminha para o encontro com o Deus que foi escarnecido dentro de seus muros pela Teologia liberal admitida no seu currículo.