sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DADOS ATUALIZADOS DA CRISE EM ANGRA!

Recebi um comentário da amiga, Elaine Castro (Assembléia de Deus) e "colo" aqui para apreciação de nossos leitores:

O número total de desabrigados no município, que se encontram em escolas municipais, é de 77, sendo que 25 estão na E.M. Lomeu Bastos, Morro do Abel; 37 na Cleuza Jordão, Japuíba; 10 na Ayrton Senna, Praia Vermelha; e cinco na Fundação Bezerra de Menezes, Parque Mambucaba.

Na escola Lomeu Bastos, Morro do Abel, 97 pessoas comparecem, diariamente ao local, para se alimentar, mas não permanecem lá para pernoitar.
Cerca de 1.800 pessoas não estão mais habitando em suas casas, pois se encontram na casa de parentes ou amigos, e as 435 famílias desalojadas, que estavam abrigadas no Ciep 435 – Parque Mambucaba – , estão recebendo assistência da prefeitura, inclusive cesta básica.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas da Costa, já foram feitas 1.689 vistorias nas localidades e cerca de 450 interdições.

A primeira-dama, Alessandra Jordão, que está coordenando toda a campanha de arrecação de donativos, pede que contribuam com água, vela e fósforo, pois muitas comunidades da Ilha Grande ainda estão sem o fornecimento de energia. Avise isso aos seus leitores e o local para entrega das doações é no Ceav, das 9h às 21h, de onde saem os donativos para as famílias desabrigadas e desalojadas.

Quanto ao benefício social "Recomeçar" será concedido às famílias que perderam suas casas, aos proprietários de imóveis alugados que foram interditados e aos inquilinos, que precisam dessa ajuda para recomeçar suas vidas.

Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa apresentar o termo de interdição do imóvel e o "nada a opor", que certificará que o imóvel alugado não será em área de risco, ambos emitidos pela Defesa Civil.
O cadastramento está sendo feito na Associação de Moradores do Morro da Carioca, na Secretaria de Ação Social e na Rua Salomão Reseck, Morro do Carmo, por uma equipe de forma volante.

Prestando serviço de utilidade pública, seu amigo, Ezequias.

Nenhum comentário: