terça-feira, 6 de abril de 2010

MALAFAIA, FALA SÉRIO!

Olha, quando pensamos que já ouvimos de tudo neste mundo, sempre vem mais uma para nos deixar boquiabertos...Quando eu vi o Sr. Morris Cerullo pedindo uma oferta "singela" de R$ 900,00 para receber uma oração e uma Bíblia de presente do Silas Malafaia eu fiquei pensando nos loucos empobrecidos que fariam de tudo para colaborar uma vez que tudo isso seria para a "obra de Deus". E, não é que deu certo, ao menos para a compra do jato particular do pastor tele-evangelista!

Agora, vem o tal Murdock prometendo colheitas sem medida e o atendimento de três pedidos de oração (lembro-me do gênio da lâmpada de Aladin) a quem contribuir com R$ 1000,00!

Olha eu vou ser curto e grosso: o Malafaia ficou maluco ou está endividado! É muita grana e com um despropósito de fazer corar de vergonha os fundadores da nobre "Assembléia de Deus" no Brasil! Uma denominação que completará em 2011 cem anos não poderia permanecer em silêncio diante de tanto disparate! Algo precisa ser dito!

Tenho de me conter e citar as Escrituras para não ficar falando em vão e nem gastando energia intelectual para registrar um fato tão óbvio: o Malafaia foi seduzido pelo deus-Mamon!

(I Timóteo 6:6) - Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

(I Timóteo 6:7) - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

(I Timóteo 6:8) - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

(I Timóteo 6:9) - Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

(I Timóteo 6:10) - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

(I Timóteo 6:11) - Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

(I Timóteo 6:12) - Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

(I Timóteo 6:13) - Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

(I Timóteo 6:14) - Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

(I Timóteo 6:15) - A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

(I Timóteo 6:16) - Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

(I Timóteo 6:17) - Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

(I Timóteo 6:18) - Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

(I Timóteo 6:19) - Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o
futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

É o que eu penso.

4 comentários:

Douglas Soares disse...

Até onde o senhor não está jugando o coração do Malafaia e vendo apenas o cisco no olho dele?

Graça e paz

Anderson disse...

Isso é uma maluquice!

Só a graça!

abs,

Anderson

Rodney disse...

Pr. Ezequias, ótima reflexão sobre este pseudo-evangelho que está sendo pregado. Postei no AntenA - http//antenacrista.blogspot.com

Marco Baldow disse...

Pastor Ezequias, parabéns pelo texto. Tanto o "Malafai, fala sério I" e "II" mostram uma indignação que se encontra somente em pastorem que se despojaram de qualquer vontade de aparecer e vivem para Deus.
O sr cita que o Pastor Malafaia está doido ou com dívida, mas na minha opmião gira em torno de uma obsessão de se tornar o número 1 de Deus no Brasil, o super-pastor que leva multidões e leva de multidões também.
E não pare de falar pois poucos ainda falam.
Semana passada uma revista semanal trouxe a reportagem do Pastor Valdomiro, Mundial do Poder de Deus, um mineiro que com seu jeito caipira abre um ministério em Sorocaba (SP) em 1989 e hoje precisa de 2 helicóptero e um jato para se locomover. A mesma forma de pregação: Dê a Deus e Ele te recompensará. Onde ofertas são classificadas em "ouro, prata ou bronze".
E mais uma vez: continue falando.
Abraços a todos.