quinta-feira, 8 de abril de 2010

MALAFAIA, FALA SÉRIO! 02 (O ATAQUE FINAL)

Olha, acabei de ver no youtoube a performance do mago Mike Mordock, assecla do Malafaia para capturar 1000 reais (em 12 vezes) do povo alienado e empobrecido do Brasil! E, olha que ele prometeu um milhão de almas!

Como o Malafaia promete algo que somente Deus pode dar? Amados, em resposta a um comentário, eu não estou julgando o homem, estou julgando suas atitudes e palavras. O crente não pode imiscuir-se de um julgamento crítico, sobretudo em relação aos falsos profetas. A Palavra de Deus é muito clara nesse sentido:

“Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mateus 24:11

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pedro 2:1

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” I João 4:1

Não posso me calar diante de tanto descalabro, há muito tempo Silas Malafaia só se preocupa com seu "império pessoal", ele não tem rebanho próprio, é pastor de multidões (o que significa que é pastor de ninguém!). A ninguém presta contas, e ainda chama os Cerullos e Murdocks de profetas e homens sábios.

O comentarista William Barclay diz que "O verdadeiro profeta escuta a Deus antes de falar aos homens. Nunca duvida que ele não é nada mais que uma voz que fala da parte de Deus e um canal por onde pode fluir a graça de Deus. A obrigação do mestre e de um pregador é levar aos homens não sua idéia privada e pessoal da verdade, mas sim a verdade tal como se encontra em Jesus Cristo." Tenho para mim de modo claro que há muito a verdade sobre Jesus tem sido obliterada em relação à mensagens de auto-sugestão e tentativas de se estorquir o povo.

Não consegui ouvir o disparate do Malafaia ao mesmo tempo que via as notícias dos desabrigados de Niterói e fiquei pensando... em um país com tamanhas desigualdades e desmandos, onde a solidariedade e o nosso bem maior, termos gente com coragem de pedir R$ 1000,00 de oferta em programa evangélico é de causar nojo! Estão jogando lama na noiva de Cristo.

E sabe a maior? Sabe porque tem gente que doa para sujeitos assim? Respondo: porque tem muita gente doente nas nossas igrejas! Gente que reclama quando é votada ajuda ou benefício para o seu pastor, mas que não acha tão surreal sustentar o "ministério" de um teleevangelista claramente interessado em sua projeção pessoal. Só os doentes seguem os Malafaias da TV Brasileira!

Termino com uma história que reforça esse principio, e me comprometo a ficar por aqui nessa exposição de erro. Certo homem que estava viajando pelo Oeste dos EUA ouviu dizer que havia ali um pastor que ainda conservava o costume de chamar as ovelhas pelo nome. Foi ter com ele e lhe disse: – Permita-me pôr suas roupas e tomar seu bordão, e então vou chamar as ovelhas para virem a mim. O pastor lhe permitiu e o estranho começou a chamar uma ovelha: "Mina, Mina"; porém o rebanho todo pôs-se em fuga. Então disse ao pastor: – Nenhuma me seguirá quando a chamar? Replicou-lhe o pastor: – Sim, senhor, algumas ovelhas hão de seguir. As ovelhas doentes
seguem a qualquer pessoa."

É o que eu penso.

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito a sua abordagem...Louvado seja Deus por sua vida!!!!Quero ressaltar o quanto o admiro e acredito no Ministério.Obrigada por ser PASTOR.