sábado, 30 de agosto de 2014

E AGORA, MARINA?

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!". (Isaías 5.20)

Li agora o programa de governo de Marina Silva e fiquei triste com a realidade da política no Brasil: ela teve de curvar-se ao já exposto pela tendência liberal da elite brasileira, o que contraria a própria sociedade que deseja conservar os valores cristãos de nosso povo.

Diz textualmente que o programa apóia a criminização da homofobia, o que reforça a consciência de que os homossexuais são cidadãos privilegiados, e pior,  além de garantir a união civil entre pessoas de mesmo sexo, ele se propõe a eliminar obstáculosmpara a adoção de crianças por casais homoafetivos.

A luz amarela acendeu em minha consciência, confesso que, em minha ingenuidade política acreditei que ela ao menos iria em seu programa colocar alguma nota de que tudo isso seria submetido a consultas populares, mas pelo visto, ela e seus assessores trabalharão neste sentido.

Fica no ar uma situação delicada do ponto de vista ético: o Brasil não suporta mais quatro anos de regime petista, ao mesmo tempo não confia na volta do pensamento liberal do PSDB, e fica refém de um programa libertário de Marina Silva.

Resultado: oremos e muito pelo Brasil nessas eleições e votemos em quem nossa consciência determinar.

Retiro meu apoio público a Marina Silva!

2 comentários:

Anônimo disse...

"um programa libertário de Marina Silva."
Um programa tornasse libertário apenas por uma de suas muitas vertentes? creio que não. O que me assusta é reproduzimos tão facilmente o discurso que os outros nos estimulam a fazer, e ainda nos fazem acreditar que são nossos. O que me assusta é que em momento nenhum notamos criticas em relação ao uso da maquina publica, ou corrupção...nossos olhos estão vendados para isso, só enxergamos o que queremos ver.
ps. talvez vc pense que sou covarde em não me identificar, confesso o sou, mas não por medo do penso mas pelo os que alguns reproduzem

naiady disse...

Isso confirma o que falei esses dias. Não estou discutindo política esse ano , mas falo, Marina como pessoa pode até ser diferente ,mas politicamente marina NÃO é diferente. Como "nova política" depois de estudar a vida política toda na escola da que ela diz "velha política"?