terça-feira, 10 de julho de 2012

HAITI 2012! SONHANDO EM FAZER MAIS!


“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5.16)

Estive no Haiti no ano do terremoto, 2010, o mais catastrófico de todos os tempos, que dizimou a vida de 250 mil pessoas, deixando 1,5 milhão de desabrigados e 90 mil órfãos. Chorei ao chegar ao país, olhando seu solo seco, montanhoso e escasso de vida! Confesso que senti um forte cheiro de morte! Com o dia bem mais longo do que o nosso por aqui, vez por outra me batia um desanimo (opressivo até) que só saia quando orava! No fundo, uma voz que não se calava dentro de mim: “eu posso fazer alguma coisa!”.

Chegando ao Brasil, convoquei nossa igreja a sustentarmos um pastor local, o pr. Cledion Solon da Eglise Weslleyanne, e o fizemos por dois anos! Ano passado estive hospedado e pregando nessa igreja e percebi a claros olhos o avanço na estrutura do trabalho físico e espiritual daquele rebanho tão sofrido! Liderando um grupo de 18 pessoas visitamos orfanatos, realizamos uma semana de conferencias bíblicas na igreja do pr. Solon e construímos o tempo da Eglise Armee de Cristo, liderada pelo simpático pr. Danjour. Foi um tempo indescritível, onde o Senhor confirmou que de fato eu poderia fazer alguma coisa.

Agora, em 2012, vamos juntos assumir um compromisso ainda maior: vamos levar um grupo menor (15 pessoas), ficaremos menos tempo (10 dias) e vamos trabalhar mais, pois realizaremos um “Congresso Jovem” na sede da Convenção das Igrejas Batistas Haitianas, visitaremos orfanatos e igrejas com atividades voltadas para as crianças com entrega de kits de doces e pipocas e ainda construiremos uma creche escola com a obra orçada em 11 mil dólares!

* Ore para o Senhor enviar mais recursos financeiros, pois precisaremos levar aqui do Brasil algo em torno de R$ 40000,00 (quarenta mil reais).

* Ore para que o Senhor nos dê tempo bom (sem chuvas) para a nossa construção, e também para que haja harmonia entre a nossa equipe e os irmãos haitianos em nosso projeto.

* Ore pela proteção espiritual da equipe. Não podemos nos esquecer de que há uma herança espiritual pesada naquele país. Mas creio que já somos “mais do que vencedores”.

* Ore pelos nossos familiares que vão ficar no país. Alguns deixarão filhos e cônjuges confiados na promessa de que Deus cuidará dos seus. Ajude-os em oração!

Estaremos saindo daqui do Brasil na madrugada da próxima segunda feira, 16/07 e chegando aqui no Estado do Rio de Janeiro na manhã do dia 27/07. Serão dez dias de "imersão cultural" e serviço aos nossos irmãos haitianos!

Você pode nos ajudar: em oração (o mais importante de todas as ajudas!), ofertando (Bradesco, Ag. 0459-6, C/C 28972-8) e mantendo-se informado. Direto do Haiti ou no percurso estarei postando artigos nesse blog para manter informado nossos amigos e apoiadores no Brasil do que Deus estará fazendo em nós e através de nós!

Vamos juntos ao Haiti?

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Graça e paz! Cheguei ao seu blogue através do grupo de debates Evangélicos de Mangaratiba, no Facebook.

O Haiti deve ser mesmo destinatário das nossas orações e assistência. Quando reclamamos dos nossos problemas pessoais, percebemos que nossas lutas são pequenas perto do que passaram o pessoal da capital daquele pobre país com o terremoto de 2010.

Em todo caso, é a graça que pode realmente reparar as vidas. Não há outro remédio! AJudas financeiras e amparo psicológico devem ser ministrados junto com a semente mensagem da graça.

Que Deus ajude o Haiti!

Forte abraço.

Enriberguison disse...

Paz irmão, muito legal o projeto que Deus em Cristo vos abençoe em todo caminho, estarei orando por esta equipe.