terça-feira, 21 de junho de 2011

QUE VERGONHA, LANA HOLDER!

"Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro." (Romanos 1.26,27)

Lana Holder é pernambucana e foi ligada à Assembléia de Deus no Brasil e nos EUA. Dona de uma oratória firme e contuntende (aos moldes pentecostais) ela impressionava pela sua bravura na comunicação da Palavra de Deus. Há algum tempo cheguei a ler na revista "Vinde" um testemunho de sua queda com uma pessoa do mesmo sexo o que implicou em um processo disciplinar em sua denominação. De inicio ela aceitou esse processo e depois de algum tempo foi novamente içada a uma posição de missionária e pregadora, sendo inclusive aceita para dar agora, testemunhos de sua libertação homossexual.

Agora, qual não é a minha surpresa ao saber de suas recentes declarações, onde ela assume um relacionamento de nove anos com uma outra "pastora" (que também já foi casada) e diz de sua alegria em ter descoberto que sua homossexualidade foi um dom de Deus. Ela chega a dizer que tentaram libertá-la (pastores e ministérios) mas não conseguiram porque não tinha do que ser liberta, pois Jesus a havia criada assim: homossexual! Textualmente suas palavras em entrevista ao Globo.com:

"Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.” (http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/pastoras-lesbicas-querem-fazer-evangelizacao-na-parada-gay-de-sp.html)

Agora, Lana Holder e sua "companheira", Rosania Rocha abriram uma igreja, "Cidade Refúgio" onde elas alcançam o grupo homossexual, com um rebanho crescente em atuais cinquenta membros, com uma mensagem afirmativa e segundo elas, inclusiva. Elas até mesmo planejam participar da próxima Passeata Gay de São Paulo (uma das maiores do país) com presença evangelística e pastoral.

Parece-me que esse discurso amplamente acolhedor de Holder irá alcançar muitos corações atribulados em dúvidas a respeito de sua homossexualidade. Em muito breve essa igreja será refúgio de muita gente enferma, eu não tenho dúvidas disso. Mas, é fato que o fato dela não ter sido liberta de seu pecado homossexual não faz de sua perversão algo aceito pelo Senhor. Seria o mesmo que um ladrão dizer que sua habilidade em surrupiar bens alheios é dom de Deus já que ele não conseguiu libertação em uma igreja evangélica! Ou até mesmo um pedófilo ver-se como um mensageiro de Deus, pelo simples fato de sua doença não ter sido exorcizada em um culto pentecostal! Olha, libertação é uma estrada de duas vias e exige princípios elementares como renúncia, submissão, fidelidade e amor à obra de Deus! E, peço que relevem minha franqueza, mas também é preciso uma dose maior de "vergonha na cara!".

Lana Holder enganou muitos irmãos nossos que compraram seus DVD´s, ouviram suas conferências, chamaram-na de "missionária" e muito mais sério do que isso, de "irmã". É lamentável, e aqui eu faço uma crítica aos líderes que gostam de convidar para seus púlpitos pessoas egressas do homossexualismo sem uma consideração maior, em termos de avaliação de conduta e responsabilidade. Essa pseudo-pastora mantinha a longos 09 anos um relacionamento com uma mulher igualmente casada, e pregava nas igrejas, isso é coisa muita séria! Por isso que eu digo: púlpito é para pastor, e mesmo assim os mais sérios!

Tenho dito. E, confesso, fico envergonhado por Lana Holder. Nunca a vi, nem ouvi, não gosto de pastoras. Mas, foi membro de uma denominação que respeito. Tenho amigos por lá, que certamente estão igualmente envergonhados! Que pena!






8 comentários:

Anônimo disse...

É realmente um fato triste!
Um perigo enorme está prestes a nos tomar sempre que não damos a quantidade de ouvido necessário, quando não compreendemos o suficiente a vontade, a palavra de Deus.
É uma pena mesmo que ela não compreendeu que a libertação plena consiste em ouvir, se arrepender e passar a viver com e para Deus! Ela já está pagando e pagará ainda + 1 alto preço por isso, oremos para que ela se volte para o Senhor.

Forte abraço
FÁBIO ROSA
Prof. de E.B.D. e líder de jovens
Pib da Japuíba
Secretário da Jubacov

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, Pr. Ezequias! Lamentavelmente, como sói acontecer com o pecador impenitente, Lana Holder acusa a igreja por criticar e "apontar o dedo" contra ela em vez de ajudá-la. Como se aquela tivesse que acolher e estender a mão a quem se rebela abertamente contra a Palavra de Deus e ainda faz questão de divulgar isso ao público.

Isso sem falar nesses anos todos de vida dissimulada e testemunho farisaico, nos quais enganou a muitos irmãos. Mas os hipócritas somos nós...

Vanderson M. da Silva.

tião disse...

Só tenho uma coisa a falar MISERICÓRDIA de nós

Anônimo disse...

É lamentável!Quero lembrar-vos que o livro sagrado nos orienta a cerca dessas situações;coisas piores ainda vão acontecer;por isso lembro-vos que em Mateus 24:24 o Senhor nos adverte para todas essas situações.Por isso deixo também este versículo que estar em Marcos 13:24 a 31.Na verdade ela enganou a si mesma pois o que usa de engano na casa de Deus não permanece na casa do Senhor;na escolha dela cuida Deus precisamos orar mais para aqueles que estão buscando não a sua visão mais a de Deus.O preço a pagar será muito grande.Deus é fiel.

Anônimo disse...

È realmente lamentável, uma mulher que pregava a palvra com a Lanna Holder, e hoje estamos vendo o disparate dessa senhora, inflelizmente cobrou caro de algumas igrejas para pregar a palvra de DEUS, inclusive pregou na mnha igreja, e muitos foram alcaçando ou enganados pela sua ministração,inclusive eu, quem a admirava tanto pela bravura de suas palvras.
o que precisamos é vigiar mais, quantos pastores que não dão oportunidade para seus companheiros que estão dia a dia ao seu lado, e acaba por investri grana alta vonvidado estas pessoaa, e está ai, dá no que dá, e não é só ela não, tem muitos por ai, que não vale a pena nem mencionar o nome.

JESUS ESTÀ AS PORTAS!!!

sarah disse...

ISSO E MUITO TRISTE.
VER UMA MULHER QUE ERA USADA POR DEUS,QUE GANHAVA MUITAS ALMAS PARA JESUS,HOJE ESTA ENVERGONHANDO A PALAVRA DE DEUS E O PIOR DISSO E QUE HOJE ELAS ESTÃO LEVANDO MUITAS ALMAS PARA O INFERNO ,COM ESSE ENCINAMENTO ERRADO O QUAL ELAS DIZEM SER CERTO.
QUE DEUS TENHA MISERICÔRDIA DA VIDA DELAS DELAS.
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.

Anônimo disse...

é lamentavel pastor, mas não podemos condenar todas as mulheres...conheço mulheres q sobem no pulpito é uma benção!por causa de uma filha do cão, nem todas são iguais.

Anônimo disse...

é lamentavel pastor, mas não podemos condenar todas as mulheres...conheço mulheres q sobem no pulpito é uma benção!por causa de uma filha do cão, nem todas são iguais.