quarta-feira, 21 de julho de 2010

DEUS SALVE O HAITI!

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Apocalipse 21.5)

Depois de amanhã, dia 23/07 estarei indo junto com um grupo de pastores ao Haiti para apoiar a realização de uma conferência que treinará 200 pastores haitianos com palestras e valores ministeriais para um serviço num contexto de crise e desesperança! Estarei particularmente interessado em buscar parcerias para exercermos como igreja local, Igreja Batista Central em Japuiba- Angra dos Reis (RJ) uma ajuda mais específica para ajudar os obreiros daquele que é país mais pobre das Américas!

Troquei emails com o pastor José Jonathan, Presidente das Igrejas Batistas Conexão, Missão do Haiti para o Integrale e representante da JMM da CBB, RJ e Br Haiti e fiquei impressionado com uma frase que ele usa para designar o seu país: "aqui Satanás vem para tirar férias!". É uma fala por demais contundente e que reforça o propósito de nosso abraço ao Haiti neste tempo tumultuado por lá e acomodado por aqui! Como a igreja do Brasil está acomodada!

Tenho para mim que precisamos como igreja neste país sermos sacudidos por um "terremoto de poder" sem precedentes, pois percebo que não há mudanças generalizadas em nossa postura missionária e nenhum avivamento na história ocorreu sem profundas transformações na sociedade.

Em 1904-1905 no País de Gales, sob a liderança de Evan Roberts aquele país experimentou um forte mover do Espírito Santo de Deus que culminou na salvação de 100 mil pessoas! A face daquele país mudou! Só um avivamento dessas proporções impelirá o Brasil a ocupar sua liderança no campo missionário! Precisamos assumir que ficamos preocupados com questões mínimas de convivência e relacionamento com pastores e membros em nossas minúsculas igrejas (não falo em tamanho numérico, mas nos quesitos de presença na comunidade) e, enquanto isso, Satanás vive ocupando territórios que nunca foi de direito dele!

O Haiti foi o primeiro pais a adquirir sua independência, isso em 1804, mas infelizmente por razões de discrinação histórica, corrupção política e fortes laços com o satanismo, o povo viveu períodos de sofreguidão nas estruturas emocionais, morais, políticas e espirituais! Mas, eu creio que o Senhor Deus através de sua igreja está reivindicando o Haiti para si! E esse fato pode ser testemunhado no clamor que já posso ouvir daquele povo (mesmo ainda não chegando lá!): "QUEREMOS JESUS!".

Nossa igreja aqui em Angra já disse que vai participar! E, me coloco à sua disposição colega a ministrar em sua igreja e a estender nosso braço de comunhão para sermos uma agência de investimentos missionários no Haiti. Se você ama essa causa, contate comigo: ezequias@ibacen.com.br e vamos montar um "grupo de ajuda".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ezequias, gostei de seus comentários e abordagem dos fatos, do cotidiano e da Palavra. Este ano comecei um projeto de enviar mensagens de 1 minuto diariamente a uma grupo de amigos que hoje chega a quase 1000. Eu moro em Dallas-TX USA e meus contatos estao "no globo terrestere". Gostaria de receber sua opiniao, comentários e idéias. Se desejar, entre no arquivo das mensagens desde 1 de Jan-2010.
http://brazilianfellowshipdallas.org/minuto.html

Obrigado e Deus te abençoe.

Pr.Helio