terça-feira, 25 de maio de 2010

VOU AO HAITI EM JULHO! 01

Eu fui indicado para participar de uma equipe de pastores e líderes que servirão à igreja no Haiti. Segundo o site, o ministério M.A.I.S. possui o objetivo de despertar a igreja brasileira para a realidade da igreja sofredora no mundo. Ao falarmos em igreja sofredora, referimo-nos a três aspectos basilares: perseguição religiosa, catástrofes e miséria.

A viagem ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho, e nela, além de todo o trabalho de fornecimento de purificadores, alimento e finanças, será efetuado um treinamento de cinco dias (segunda a sexta) com os 30 pastores, nas áreas de liderança, pregação e desenvolvimento comunitário. O custo da viagem será de mil dólares (R$ 1800,00).

E, no segundo semestre, surge uma parte do projeto no qual ainda estamos trabalhando: o sistema de adoção de igrejas. A idéia é que uma igreja brasileira adote uma igreja haitiana, cuidando da “família pastoral”, enviando equipes e sonhando com a revitalização da comunidade através da igreja local.

Estamos como igreja aqui em Angra, IBACEN (www.ibacen.com.br) mergulhados nesse projeto e vamos pela graça de Deus, alargar nossas fronteiras e seguirmos a nossa visão de sermos uma igreja que alcança as nações!

Faço um pedido no outro artigo, encaminhado pelo meu amigo, Renato Vargens (www.renatovargens.blogspot.com) sobre uma ajuda mais real ainda para o sofrido povo haitiano.

Um comentário:

esperancanapracablogspot disse...

Queridos preciso de mais informação sobre vou ao haiti .
meu email: miss.zandra@hotmail.com