quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VOE MAIS ALTO!

“mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”. (Isaías 40.31)

Hadley Page foi um dos pioneiros da aviação. Certa vez ele pousou numa área deserta durante uma viagem. Sem que ele percebesse, um rato entrou no avião. Durante a próxima etapa da viagem ele ouviu o terrível som do animal roendo alguma peça do seu pequeno avião. Desconfiado que era um roedor ele começou a imaginar os danos que o animal poderia causar aos mecanismos frágeis que controlam um avião. Também ele estava longe de lugares onde poderia pousar e consertar alguma peça danificada. O que é que ele poderia fazer? Ele lembrou que um animal como o rato não sobrevive acima de certas altitudes. Aí ele puxou os controles do avião. O avião subiu e subiu até que o próprio piloto teve dificuldade em respirar. Ele escutou atentamente e finalmente respirou aliviado. O som do roedor havia cessado. Quando chegou ao destino ele achou o rato morto atrás da cabine do piloto.

Nesses dias de Carnaval quero desafiá-lo a voa mais alto! Vivo imaginando que devemos neste tempo tão tumultuado que nossa cidade vive, nos enclausurar em um “quarto secreto” para ouvirmos de Deus quais são as orientações dEle para nossas vidas. Estou desafiado a nestes dias falar com a igreja sobre o nosso chamado! Autoridade Espiritual é um tema intimamente ligado à nossa vocação como filhos de Deus para exercermos em nossa geração uma presença significativa e duradoura! O que o mundo poderia esperar de você, enquanto crente em Cristo Jesus? Quais as marcas que você deixará ao sair desse mundo? O que as pessoas falarão a seu respeito quando você morrer? Você será lembrado como alguém que caminhou nas pegadas de Jesus?

Nesse tempo tão cansativo que vivemos onde somos cobrados o dia inteiro a respeito de nossa postura como cristãos não podemos dormir, nem desanimar, o preço que o Senhor nos cobra em nossa santidade é bastante significativo! J. C. Ryle comentou algo importantíssimo: “Uma religião que nada custa, nada vale! Um cristianismo barato, destituído de cruz, mostrará ser um cristianismo inútil, que não pode obter a coroa”.

Existe um preço a pagar para viver nas alturas, onde todos os “ratos” são mortos, isso mesmo, aqueles pecados que nos desgastam e que podem causar graves acidentes no percurso de nossa caminhada para os céus. Desafio você aqui no Retiro nesses dias ou você que está na igreja no domingo, a fazer a seguinte oração ao Pai:

“Senhor, me ajude a cumprir esse propósito que faço diante do Senhor: quero voar além das nuvens de bronze, preciso cumprir seus propósitos para com a minha vida nesta geração. Que eu não seja como alguém que recebe um tesouro e deixa-o enterrado inutilmente no chão infértil das circunstâncias. Eu quero prosseguir contigo! Dá-me tua mão! Venha voar comigo! Não me deixe cair!”.

Um abração.

Ezequias (www.ezequiaspastor.blogspot.com)

Nenhum comentário: