sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

POR QUE NÃO MUDAR HOJE?

“Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação”. (Hebreus 3.15).

É muito comum encontrarmos pessoas, em chegando o fim do ano fazendo votos ao Senhor. E quase sempre são votos de mudança de vida, incluindo posturas, valores e conceitos que serão superados no ano que advém. São oração do tipo: “Senhor, mude a vida para que no próximo ano eu venha a ser um (a) servo(a) do Senhor!”.

Não tenho restrições a orações desse gênero. Até mesmo, faço orações nessa direção também. Mas, quero apelar ao seu coração nesse primeiro domingo de dezembro a mudar AGORA.

Há um trecho muito lindo de uma oração puritana que me vêm a mente agora: “Lanço meu barco sob as águas desconhecidas deste ano, tenho tu, ó Pai, como meu porto, tu, ó Filho, como meu leme, tu, ó Santo Espírito, enchendo minhas velas.” Diante desse clamor tão singelo quero animar o seu coração a orar junto comigo por um avivamento sem precedentes em nossa igreja neste tempo, denominado HOJE.

Chega de promessas de uma vida dedicada ao Senhor! Chega de loucos e irresponsáveis votos de ser um bom esposo, pai, filho, mãe, esposa, filha! Basta de firulas no culto de adoração ao Senhor, onde “lágrimas de crocodilo” são derramadas sem qualquer mudança de vida e de postura! Está na hora do nosso povo buscar junto um tempo de arrependimento diante do Senhor!

Uma nova definição de avivamento que aprendi ainda hoje (sexta, 04/12) é que “a história dos avivamentos é a história dos tratamentos bondosos de Deus para com os homens” (E. Evans). Ah! Como eu desejo esse tempo de bondade explicita do Senhor em nossas vidas!

Junto com o fim de ano vem para os membros de nossa igreja oportunidades de demonstramos nosso amor ao Senhor: vigília, dia da Bíblia, celebração de Natal e culto de passagem de ano. Tempo para passarmos juntos com todos os santos e santas de Deus na igreja que o Senhor lhe colocou para servir e somar! Não deixe de participar de nenhuma dessas atividades!

Mas, muito mais importante do que “estar em dia” com os programas da igreja é estar sem pendências diante de Deus. Aproveite esses derradeiros dias de 2009 para acertar suas contas com o seu cônjuge, seus filhos, seu chefe no trabalho, um amigo, seu pastor, seu líder de ministério, enfim, acerte suas pendências relacionais.

E, saiba que o azeite do Senhor está para ser derramado sobre sua vida! Não fique de fora desse mover. Deus quer santificá-lo hoje para que amanhã, ao receber 2010, você seja um novo homem, uma nova mulher para impactar a nossa geração. Você crê nisso?

2 comentários:

MINISTERIO COM SURDOS IBACEN disse...

Eu creio Pastor Ezequias!!! ...Sabe que percebo que muitos tem clamado por um avivamento, mas não tem crido que ele pode realmente acontecer. Parece que ainda muita gente não acredita que a vida com Deus pode sim ser diferente. É por isso que entra ano e sai ano e nada muda, pois, na verdade não creêm que podem sim experimentar o melhor de Deus. Eu creio que é possivel mudar! É possível experimentar com profundidade desse Deus tão Glorioso. É possível sim sermos tomados pelo Espírito de Deus a tal ponto que teremos todas as áreas de nossas vidas completamente dominadas pelo Eterno. Que Deus nos faça ter angustias por Sua presença!!! bjs

querobeijo disse...

☆ ☆ ☆