sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VOCÊ É PIEDOSO?

"Quando sinto que estou na presença de Deus e tomo o meu devido lugar ali, a próxima coisa que faço é reconhecer que não tenho direito algum àquilo que estou buscando e não posso recebê-lo, exceto como um dom da graça." (Spurgeon)

É por conta da graça de Deus que nos aproximamos com ousadia diante de Deus. Em vários textos da Palavra de Deus encontramos evidências de homens que buscaram avidamente por intimidade com o Senhor e foram reconhecidos como próximos dEle.

Como textos prova do soberano amor de Deus em seu interesse de expressar esse amor gracioso a seus filhos, cito os seguintes versos:

(Deuteronômio 7:7) - O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

(Deuteronômio 7:8) - Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

(Isaías 48:11) - Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

(Daniel 9:19) - Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.

(Oséias 14:4) - Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.

(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

(Efésios 1:4) - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

(I João 4:10) - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

(I João 4:19) - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Esses textos comunicam o propósito de meu coração neste artigo: fazer valer o amor de Deus por sua vida como base para a sua piedade. Ora, piedade é vida intima, sincera, dedicada à comunhão mística com o Senhor Deus. O coração de Deus está aberto para você. Entre e comungue com Ele!

Em Deus, você encontra o verdadeiro prazer para a sua alma insatisfeita ou precariamente satisfeita. Deus precisa ser a prioridade de sua vida!

4 comentários:

Anônimo disse...

☆ ☆ ☆

Deusa disse...

Nos tornamos piedosos, quando verdadeiramente buscamos ter uma profunda intimidade com o Próprio Deus.
O coração de Deus está aberto a todo aquele que o busca de todo o seu coração e deseja ser amigo de Dele, e o amigo compartilha de seus sentimentos e se torna seu companheiro. Vida no altar, é vida piedosa, é ser movido pelos mesmos sentimentos que movem o coração de Deus.
Um abração queridão,

Deusa

Elias Ramos disse...

Preguei sobre este tema na Primeira Igreja Batista em Fazenda Rio Grande, nisto Deus só vem confirmar ao meu coração que estou no caminho certo. No caminho da Graça de Deus.

Elias Ramos disse...

Preguei sobre este tema na Primeira Igreja Batista em Fazenda Rio Grande neste final de semana, nisto Deus só vêm confirmar em meu coração que estou no caminho certo. No caminho da Graça de Deus.