segunda-feira, 23 de novembro de 2009

QUE FECHEM AS "IGREJAS BIROSCAS"!

Estou persuadido no meu espírito em escrever esse tema tão espinhoso, a saber o que diz respeito a abertura indiscriminada de novas igrejas em nossa cidade. Em nosso bairro aqui, Japuiba, temos visto o surgimento de "projetos", "ministérios", "comunidades" das mais estranhas origens, e o pior, em sua maioria frutos de divisão de igrejas seriamente bíblicas e cristocêntricas!

Trata-se de um fenôneno adoecedor do "corpo de Cristo" em nossa região. E o que é pior do que esse fato já triste e desalentador é o fato dessas "igrejas biroscas" serem pastoreadas por homens inescrupolosos, anti-éticos, populistas que atraem crentes frios na fé, rebeldes insubmissos e outros "refugos" para suas congregações, prejudicando o processo de tratamento e cura que em suas igrejas esses já viam sofrendo por obra e graça do Espírito Santo de Deus.

É triste, mas esses me fazem lembrar da carta de Judas, cujo texto vou citar aqui na íntegra:

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

14 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

15 ¶ Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

Oro sinceramente para que o juízo de Deus venha sobre esses lugares de destruição do sagrado e que muitos que estão sendo enganados por esses falsários da fé arrependam-se e voltem para as suas igrejas biblicamente orientadas e cresçam na fé que "uma vez por todas foi entregue aos santos".

É a direção de minha súplica nesse inicio de semana!

2 comentários:

Camila Rodrigues disse...

A CEGUEIRA DOS PASTORES

"Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam." [Jeremias 10:21].

"Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR." [Jeremias 23:1-2].

ACHO QUE ESTE DOIS VERSICULOS RESPONDE O SEU COMENTARIO, POIS O SENHOR PEDIU PARA QUE OS PASTORES APASCENTAR AS OVELHAS DELE O QUE SIGNIFICA GUIAR CORRIGIR E GOVERNAR, E MUITOS NAO ESTAO COMPRINDO O MANDAMENTO DO SENHOR, USAM O PULPITO PARA FALAR OS SEU DESEJOS AS SUAS VONTADES, IGUAL AO FARISEU QUE DIZ QUE TEM PALAVRA NO CORACAO MAIS NA ORA DO VAMOS VER, SE ESCONDE OU SE OMITE, E FALAM O QUE QUEREM E MALTRATAM AS OVELHAS DO SENHOR E DEPOIS CRITICAM AS OUTRAS IGREJAS VAMOS MUDAR, EM VEZ DE FICAR DENTRO DAS IGREJAS IGUAL AS FARISEUS DENTRO DE TEMPLO FEITO PELAS MAOS DO HOMEM VAMOS DE CASA EM CASA IGUAL O SENHOR FOI ENSINANDO A SUA PALAVRA MAIS NAO SO TEORIA MAIS TAMBEM NA PRATICA A IGREJA TEM QUE ESTAR 1000% FORA DOS BANCOS E NAO DENTRO COM SUAS MENTES LIGADAS EM OUTRAS IGREJAS QUE O SENHOR CONSTITUI POIS A OBRA E DELE VAMOS ANDAR COMO JESUS ANDOU E FALAR COMO JESUS FALOU E VIVER COMO JESUS VIVEU.

renato vargens disse...

Pois é meu amigo. Infelizmente essa é a realidade de inúmeras cidades de nosso país. A quantidade de grupos evangélicos poro m2 é uma verdadeira loucura. para piorar a situação, tais grupos não possuem a menor ética, além obviamente de possuirem uma teologia espúria.

Abraços,