sábado, 11 de julho de 2009

ADEUS, NIZIANNE!

“Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”. (I Corintios 15.53,54)

Ela sempre será inoportuna, intrusa e inevitável. É estranho nos despedirmos de alguém tão jovem! Mas, a dura realidade da morte nos alerta de que a vida não pode ser menosprezada de forma alguma.

Um comentarista bíblico do passado, Mattew Henry dizia que “A morte, que nos separa de todos os nossos outros amigos, e interrompe nosso relacionamento com eles, não pode nos separar do amor de Cristo, nem nos colocar fora do alcance dos seus chamados.” É fato que nossa vida precisa passar por um teste diante da morte.

Olha, a nossa existência aqui na Terra não pode passar em branco sem antes cumprirmos o nosso chamado: dar peso ao nome de Deus através de nossos atos e atitudes. Isso não é teoria, precisa ser prática na nossa vida. As pessoas hoje estão vivendo vidas muito apagadas, suas prioridades estão equivocadas, há um forte clima de egoísmo no ar! As pessoas estão fechadas em si mesmas, importando-se apenas consigo mesmas! Não é a toa que os problemas emocionais estão crescentes, pois quanto mais se pensa em si mesmo, mais distante encontra-se longe do verdadeiro sentido da vida que é: “viver para Deus!”.

É isso que o sábio Salomão quis dizer em Eclesiastes 12.13: “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”.

Dizem que Tennyson, poeta inglês, estava caminhando, certo dia, por um jardim de belíssimas flores. Um amigo, que com ele estava, perguntou: “Tennyson, você fala constantemente de Jesus Cristo. O que Ele significa, realmente, para você?" Inclinando-se, Tennyson apontou para uma flor amarela e respondeu: "O que o sol significa para esta flor, Cristo significa para minha alma.”

Viver para glória de Deus significa muito mais do que ser filiado a uma igreja evangélica (embora isso seja importante!), tem a ver com a entrega de toda a vida para a causa de Deus. Significa reavaliar as nossas prioridades! A morte quando vem, ainda mais de modo abrupto como a Nizianne nos pega com um nó na garganta e precisa servir de lembrete a todos nós, os vivos, de que temos de valorizar mais a nossa comunhão com Jesus!

Perguntas que não querem calar: como anda a sua vida de oração? Como anda o seu comprometimento com os princípios de Deus? Até que ponto sua vida ilumina o local onde você mora, trabalha ou estuda? Caso você morresse hoje as pessoas diriam o quanto você era importante para elas? O que você tem mais valorizado: seus títulos ou o seu testemunho? Deus está sendo lembrado em todos os seus dias?

Nenhum comentário: