sábado, 29 de novembro de 2008

ESTOU ENCANTADO!!!

Escrevo esse curto artigo (isso já é algo incomum para mim, acostumado a escrever textos mais longos...) da secretaria de nossa igreja com o coração emocionado com o que Deus vem fazendo em nosso meio nesse fim de semana. Estão sendo dias de pura benção e contentamento espirituais!

Estamos sediando o VI Congresso de Mulheres aqui da região Costa Verde... e com o grupo expressivo de quase 100 irmãs batistas temos toda uma programação voltada para a unidade e confraternização das mulheres santas das cidades de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba.

Ontem tivemos a abertura do Congresso com um momento de cânticos e hinos espirituais, conduzidos por nosso ministério de música e também uma irmã especial de Monsuaba. Orações, dramatizações para conscientização de nossa unidade e devocionalidade sadias, fincadas no solo fértil da espiritualidade cristã.

O que me encanta é que tudo está sendo organizado por uma santa irmã de nome Mary, que a despeito de suas limitações (todos nós as temos) que tem apresentado uma capacidade incrível de delegação de responsabilidades e poder de agregação (o que costuma ser raro em nosso meio!). E, além disso, temos por aqui mulheres que abriram mão de dois dias do convivio familiar e eclesiástico para compartilharem umas com as outras um tempo maduro de reflexão bíblica e informações úteis para a vida cotidiana das mulheres.

Agora mesmo, às 16:38, as mulheres estão ouvindo uma palestra sobre "reaproveitamento de alimentos" dada por um funcionário da rede de hotéis Meliá, aqui de nossa cidade. E estão atentas, cerca de 40 vigorosas mulheres!

Como nossas igrejas seriam melhores se houvesse um investimento ainda mais pesado na união dos crentes! Pela manhã tivemos a Marilene Vieira que falou da necessidade de investirmos nas crianças de nossas comunidades, já diria C.H. Spurgeon que precisamos zelar dos "cordeirinhos de Jesus" para que eles não voltem até nós, já machucados, com suas lãs roupadas e suas gorduras retiradas para satisfação do "lobo dos lobos", o diabo, nosso adversário!

Estou encantado! Até mesmo porque percebo que é possível sim, trabalharmos juntos, e crermos no avanço do Reino de Deus apartir do nosso engajamento na Obra de Deus. Sem apedrejamentos, brigas por posição e doenças da alma egoísta e insatisfeita em si mesma!

Não sei não... mas, percebo já o frescor do avivamento em nosso meio! E, parece-me que as coisas começam a mudar em nosso meio... Que o Senhor Deus seja louvado em nosso meio!!!

Soli Deo Gloriae

Um comentário:

Cátia disse...

Oi, Querido Pastor,eu como nova convertida em Cristo Jesus q sou, me senti "Saciada" da palavra de Deus esses 2 dias de congresso.Pena q infelizmente não possamos ter congresso como esse mas vezes, pois é muito bom estar em comunhão com outras irmãs e aprender mais da palavra de Deus.Eu estou maravilhada com td que vivi e aprendi esse fim de semana.
Fique com Deus
Abraço.
Cátia.