sábado, 5 de julho de 2008

A IBACEN, COMO SEMPRE, NÃO APOIA CANDIDATO ALGUM!!!

“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão”. (Gálatas 5.1)

Há nos arquivos vivos de nossa história como denominação “Batista” um capítulo seleto que compreende o celebrado principio de “separação entre igreja e Estado”. Nós, os batistas lutamos a custo de muito sangue por esse principio quando as primeiras igrejas batistas foram plantadas em algumas das colônias inglesas em solo americano.

Na primeira constituição americana, isso em 1781, e logo em sua primeira emenda, temos o chamado “Bill of Rights”, isto é, a lei dos direitos. Nessa lei está firmemente estabelecido o principio de separação entre a igreja e estado, e, por conseguinte, a liberdade religiosa.

E, para ser fiel à História, devo ressaltar de que esse avanço constitucional até hoje respeitado, veio por influência do pensamento batista, embasado nas Escrituras Sagradas.

Não temos o que poderia ser chamado de “estado cristão”, temos cidadãos cristãos que constroem as bases de uma sociedade que deve ser justa e igualitária, atendendo às necessidades de todos os cidadãos (cristãos ou não).

O crente deve ser politizado. Deve se interessar pela vida pública em sua cidade. Agora, a igreja estabelecida não pode de modo algum participar de qualquer apoio que possa ser condicionado o apoio a esse ou aquele candidato. Amados e amadas, quando isso acontece é “canalhice eleitoral”!

Infelizmente não temos bons exemplos nesse assunto em nossa cidade. Mas, nós aqui da IBACEN não prestaremos contas de posturas assumidas por terceiros, somos responsáveis pelo nosso pensamento. Somos reféns do conhecimento de Jesus Cristo, e ele nos basta!

Os políticos (eleitos ou ainda candidatos) sempre serão bem vindos aqui como são os outros cidadãos de nosso município e fora dele também. Nada de placas, de menção honrosa ou demagogias baratas. Aqui, o faxineiro tem o mesmo peso do prefeito. Todos são gente, e, sobretudo, carentes da salvação que somente o nosso Deus pode pleitear para o ser humano!

Tenho dito. Política partidária aqui na IBACEN não tem vez! Seja livre para votar segundo a sua consciência!

Um abração.

Ezequias

3 comentários:

renato vargens disse...

parabéns pelo texto extremamente equilibrado.

abraços,

Renato VArgens

O Tempo Passa disse...

Caro Pastor,
Obrigado por sua visita ao blog de meu pai. Passarei a ele seu gentil recado.
Infelizmente, ele não acessa a internet, portanto não poderá conhecer seu blog. Mas eu o visitarei, sim!

quirino disse...

parabéns pelo texto pastor concordo plenamente, uma coisa é está bem informado sobre politica, outra e misturar as coisas.legal mesmo parabéns