terça-feira, 17 de junho de 2008

OBRIGADO POR CONTAR COM VOCÊ!

"Uma das coisas mais trágicas que percebemos sobre a natureza humana é que temos o hábito de viver buscando as coisas que estão longe. Passamos nossos dias sonhando com um jardim mágico de rosas além do horizonte em vez de apreciar as rosas que florescem embaixo de nossas janelas hoje." (Dale Carnegie).

Essa frase acima capturou o meu coração no dia de hoje. Eu já vinha insistindo a mim mesmo para escrever um artigo agradecendo os meus colaboradores ministeriais aqui da amada IBACEN (Igreja Batista Central em Japuiba, Angra dos Reis, RJ) e essa frase veio como uma santa provocação.

Ela me fez refletir sobre o fato de às vezes ficamos encantados com as possibilidades de valores humanos extraordinários que estão em outras igrejas como excelentes instrumentistas, exímios expositores bíblicos, valorosos servos e servas de Deus que trabalham com afinco para o crescimento da igreja, e nesse olhar perdido nos esquecemos dos bravos obreiros que temos perto de nós.

Em outras palavras caímos no mito de que a grama do terreno do vizinho é mais verde do que a do nosso!

Ao participar domingo agora, 15/03/2008 de uma homenagem bem à cara de nossa igreja do dia atrasado do pastor (o dia certo foi no domingo anterior!) me emocionei com o presente dado a mim, um CD dos 25 anos do Grupo Logos!!! Toda vez que eu vejo ele eu choro, e emocionado canto junto: “quero pisar sobre essas marcas de valor, pagar o preço de alguém que se dispôs também...”. Revejo passo a passo da excelência do ministério em cada letra desse grupo abençoadíssimo.

E fico também a pensar enquanto ouço músicas como: “quem tem posto a mão no arado, não pode mais olhar pra trás... pois quem no arado põe a mão, trabalho certo e perto, tem serviço e profissão”, dos meus amados e amadas que tem se dedicado como líderes e voluntários das dezenas de frentes ministeriais de nossa igreja.

Lembro-me do M. Música, com a Débora e sua equipe que ensaiam 05 horas por semana para os cultos! Os instrumentistas que não tem medido esforços para expor seus dons e talentos cultos após cultos (mesmo em nossa igreja existindo musicistas sentados nas cadeiras, distantes de uma visão correta de mordomia cristã!).

Lembro-me do HAJA que promoverá na próxima semana um trabalho seriíssimo e extenuante para conscientizar nossa comunidade do uso nocivo das drogas e dos vícios em gerais, na liderança de Douglas Magalhães. Falando em Douglas, lembro-me de Dalva com seu ministério para alcançar os surdos de nossa cidade com a mensagem do evangelho de Jesus, isso com dedicação, denodo e esforço de toda a sua equipe. Esse casal vale ouro!

E o que eu teria de dizer do Agnaldo, Carla Aguiar, Lívia, Sandra, Job, M. Salomé, M. Goreth, Kelly Soares, M. Cirlene, J. Batista, A. Lopes, L. Jerônimo, Edna, Bárbara, Douglas Soares, Carlos Alberto, Alex Dinis, Bianca, Alessandra, Lucia Helena, Ivani, Henrique, Vitor Soares, Victor Almeida, Vantuil, Júlio, e outros varões e varoas que prestam serviços ministeriais aparecendo ou não, o que importa para eles é servir, pura e simplesmente servir! Essa turma é especial e todos são “valentes de Davi”.

E a minha gratidão ao Leonardo Almeida e sua esposa, fieis companheiros de visão e de administração da igreja, bem como o nosso pastor de jovens Egonzir e toda a sua equipe ministerial.

Amados eu quero valorizar quem está perto, sem me esquecer até mesmo dos que eu já esqueci do nome, isso para reforçar o principio de que o que importa de fato não é o holofote da lembrança na mente, mas o aquecimento do coração quando eu imagino rostos tão amigos, de pessoas que, tenho de dizer: “muito obrigado”!

PS. Esse artigo vai em homenagem a Edison Francisco dos Santos. Hoje rescindimos o seu contrato como nosso zelador por razões administrativas, mas ele e sua família têm sido fieis servos do Senhor em nossa igreja!

E, outra observação: quem eu não citei o nome, não fique magoado... talvez os mais excelentes eu me esqueci... somente na mente, mas nunca no coração!

2 comentários:

Anônimo disse...

As rosas debaixo de sua janela florescem porque são regadas com água limpa e fresca e adubadas com os melhores nutrientes. Nós temos recebido este cuidado através da Palavra de Deus que você tem ministrado com Graça à nós. Agnaldo e Carla Aguiar.

Anônimo disse...

As rosas debaixo de sua janela florescem porque têm sido regadas com água limpa e fresca e alimentadas com os melhores nutrientes. Nós temos recebido este cuidado através da Palavra de Deus que você tem ministrado com Graça a nós.
Agnaldo e Carla Aguiar