terça-feira, 7 de junho de 2016

MISSÕES: VOCÊ TEM UM COMPROMISSO!


"Em seu nome as nações colocarão sua esperança". (Mateus 12.21, NVI)

Nós temos como igreja um compromisso para com as nações! Eu tenho em mente depoimentos de missionários que estão conscientes de que esta é a geração que avançará em conquistas de novos campos ao Senhor! Temos como brasileiros, boa aceitação em vários lugares, por conta de nossa cultura e o modo como lidamos com o diferente, a despeito de todas as complicações que temos em nosso país, somos a maior nação missionária do mundo!

Um “celeiro missionário”! Mas, ainda temos de fazer mais, sobretudo no que diz respeito às missões transculturais. Quem tem dedicado a sua vida na preparação de obreiros para campos fora de nosso país é o pr. David Botelho. Ele tem um ministério arrojado em Minas Gerais na formação e envio de jovens ao campo. Algumas de suas falas são contundentes e reforçam o fato de que, como igreja, precisamos agir.

Em uma entrevista concedida a um site de noticias evangélicas, em 2012, David Botelho foi perguntado do motivo pelo qual ele comparava a igreja evangélica brasileira com a “igreja de Laodiceia” de Apocalipse. Repare o que ele respondeu:

“As águas de Laodiceia não eram nem frias e nem quentes e só davam ânsia de vômito. Ao mesmo tempo as águas de cidades vizinhas como Hierápolis eram termais e as de Colossos eram frias e boas para beber. Jesus sentiu vontade de vomitar de sua boca a Igreja de Laodiceia, pois era autossuficiente e tinha a falsa confiança. Creio que a Igreja brasileira está vivendo a mesma condição hoje, pois é antropocêntrica [centrada no homem], parece que tudo é voltado para o bel prazer de seus líderes e o conforto dos membros.”

Nada mais atual! E olha que se passaram 05 anos dessa entrevista! Precisamos voltar a ocupar os “templos” e as “casas”, temos de retornar ao modelo de igreja proposto por Jesus e vivido pelos apóstolos no livro de “Atos”. Temos de ser mais práticos e menos teóricos! Chega de discussões polemicas, enquanto o mundo está caminhando a passos largos para uma hecatombe!

Vamos ganhar as nações para Jesus! No que depender de você, vamos recuar ou vamos avançar?

Nenhum comentário: