"Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi". (Isaías 37.35)
Esse texto acima me veio à mente enquanto sabia das últimas notícias envolvendo a luta justa dos bombeiros militares de nosso Estado que foram vítimas do discurso destemperado do governador Sérgio Cabral no inicio de suas manifestações por melhores salários e condições de trabalho. Ontem, a Assemléia Legislativa do Rio de Janeiro concedeu anistia administrativa aos bombeiros presos arbitrariamente pelo governador e agora aguardamos o perdão criminal via sanção presidencial já nos próximos dias!
Deus está defendendo a gloriosa corporação de bombeiros do Rio de Janeiro para haver grande libertação por amor, primeiramente ao seu próprio nome e bem como também dos que mantém uma aliança de fidelidade com Ele. Não é a toa que muitos são os evangélicos piedosos que foram enjaulados por uma semana, confinados em um quartel em Niterói, mas hoje o Senhor está honrando a tragetória e a postura desses bravos homens. Preste atenção no que ouvi hoje pela manhã por um irmão nosso aqui da igreja (bombeiro militar):
"Ontem em Brasilia os carros dos bombeiros locais perfilaram-se para receberem com honras os nossos bombeiros. Quando os mesmos estavam se preparando para montar acampamento em frente ao Congresso Nacional logo foram impedidos: pois a corporação do Distrito Federal preparou no Clube de Oficiais alojamentos com colchões e uma 'churrascada' para recebê-los!".
Empolgou-me essa noticia! O nosso Deus está dando sinais de que essa luta é definitivamente justa! Como eu já disse desde o início, por mais que a ideia da invasão não tenha sido boa do ponto de vista ético, a reação do governador em enviar o BOPE para sufocar a manifestação foi de um despreparo político sem tamanho, e eu espero que, nas próximas eleições o povo fluminense lembre-se de que o Sérgio Cabral fez! Pois eu digo sem receios: se com bombeiros, amigos da população, servidores públicos militares, o governador manda o BOPE, imagine o que ele não faria com manifestações de professores, enfermeiros, assistentes administrativos,e enfim...
Mas, o ponto que quero destacar é que, ao contrário do que o governador disse, quando chamou-os de "vândalos irresponsáveis", os nossos bombeiros recebidos com honras militares em Brasília na realidade são os nossos heróis! Defendem nada mais nada menos do que um valor mais digno de honorários e, podem orgulhar-se em saber que o Senhor Deus os defenderá e a população de bom senso sempre estará do seu lado!
É o que eu penso. Parabéns Bombeiros! Força Linalvo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário