segunda-feira, 27 de setembro de 2010

POR QUE VOTAR NA MARINA PARA PRESIDENTE!

Participo de um movimento que visa deixar o Brasil mais verde nesse próximo domingo, dia 03/10 pois eu voto em Marina Silva para presidente do Brasil! Marina representa uma esperança em um Brasil melhor, mais antenado com as transformações da economia de nosso tempo e ainda mais sintonizado com as preocupações ambientalistas.

Eu acompanho a vida pública de Marina desde quando ela era ministra do governo Lula e vez por outra encontrava-se em litígio com o pragmatismo de uma administração que procura aninhar em seu colo todas as tendências políticas de nosso país, justamente para manter uma governabilidade sem persolidade, sem agenda, sem ideologia e por que não dizer, sem rumo! Ela destoava de toda a equipe de ministros pelo que ela dizia e, sobretudo pelo que não dizia, uma vez que, a despeito de sua frágil constituição física, Marina tem em sua personalidade sua força tão gigantesca quanto os seringais de sua infância no norte brasileiro.

Marina nunca se utilizou de sua fé e comprovada ligação com a igreja evangélica para se beneficiar eleitoralmente. Ela é do tipo Daniel, o profeta bíblico que preferia não se contaminar com as iguarias do rei, e provado viu-se aprovado a ponto de ser chamado para pertencer a equipe real, sem se corromper com os benefícios pagãos da corte babilônica. O paralelo com Daniel ao meu ver é perfeito, assim como o personagem bíblico, Marina sempre foi convidada a compor equipes, nunca se auto-convidou ou procurou se promover com a sua luta. Afinal de contas, sua vida é a sua principal luta!

Marina lida com questões de saúde, sem nunca mencionar isso para se tornar uma “coitadinha”, ou uma “pobrezinha”, ela não faz novela de sua vida, ela simplesmente vive e luta naquilo que ela acredita! Sua utopia é encantadora, romântica, as vezes até mesmo juvenil, mas ela segue, sem esquemas e sem favoritismos personalistas. Ela faz política à moda antiga, com militância apaixonada e ideologizada! Ela é do PT que ainda dava certo! Saiu dele (o PT) quando o mesmo fez da agenda gay, a defesa do aborto  e do desenvolvimento à qualquer custo suas principais bandeiras!

Eu nunca tinha me manifestado abertamente acerca de qualquer candidato a presidência, faço nesse momento aos meus contatos e leitores amigos justamente porque essa eleição definirá os rumos de nossa nação tanto interna quanto externamente. Tenho que protestar em relação ao governo atual que, faz “vistas grossas” à corrupção enxertada em seus próprios porões, mantém críticas grosseiras que impõem preocupações sobre a liberdade de imprensa (algo tão caro em contextos democráticos!) e ainda faz alianças com inimigos de cristãos como o Irã e o famigerado presidente venezuelano!

O Serra é um candidado do passado! A agenda dele é a mesma dos oito anos de Fernando Henrique Cardoso, ele representa a elite paulista que pensa o Brasil segundo o seu próprio umbigo! Ele tem dificuldades de falar do povo porque do povo ele não entende! Ele não convence, muda de estratégias a cada semana, e tem como irmão partido espetacularmente corrupto e corruptor, que de tempos em tempos muda de nome mas continua com o mesmo feitio de fazer política!

Marina representa uma guinada no pensamento de se governar o Brasil verdadeiramente para todos! O meu apelo é que levemos Marina para o segundo turno! O Brasil é muito grande para ser solapado por um mito lulista! O Brasil é muito maior do que Dilma imagina conhecer! A experiência política de Dilma é nula! Os acordos internacionais que ela manterá serão os mesmos de Lula! O centro do poder não mudará! Não canso de dizer que alternância no poder é um dos princípios mais caros da democracia! Não se pode acovardar de um processo simples e radical de mudança! E, Marina é a única esperança de mudança em Brasília!

Vamos encher de verde o Brasil neste domingo, dia 03 de outubro. Vamos mostrar aos homens poderosos desse país que o povo não vota de acordo com a predileção da maioria, mas há pessoas aqui que pensam com a sua própria cabeça. Marina, 43, é um passo mais adiantado na modernização do Brasil1

E, nós os cristãos temos a responsabilidade de orarmos essa semana e votarmos de modo consciente! Você pode até não votar em Marina, mas vote com consciência e valores cristãos! Vote em alguém que de fato, não defende valores que vão contra aquilo que o nosso Senhor Jesus nos passou nos Evangelhos! Siga não apenas a sua razão, vote com o coração. Vote Marina, para presidente do Brasil!

Tenho dito.

5 comentários:

bethangra disse...

"Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então roubará a sua casa."
Após ver o último debate na Record, decidi votar na Marina apesar de não querer votar nem em Dilma, nem no Serra.
Marina após muito tempo de campanha, mostrou uma postura de quem realmente quer vencer e para se vencer o inimigo, não podemos nunca ficar na defensiva, temos que atacá-lo sem medo com as armas que Deus nos deu e ela enfim, atacou.
Agora sim o conjunto está completo, meu voto é dela.

Carlos Gois disse...

O que me preocupa são os aliados da Marina.

Não acredito que o Partido Verde defenda valores cristãos...

Agnaldo Aguiar disse...

Tenho admiração pela Marina e talvez até vote nela (sou um dos indecisos aguardando o debate de quinta). Mas não por ela ser evangélica; antes, por sua postura ética. Ética independe de nossa confissão religiosa. Há pessoas éticas fora dos arraiais evangélicos, mas há evangélicos não éticos como os que, para defenderem interesses políticos espalham mentiras, falácias sobre partidos e candidatos. A preocupação do Carlos Gois tem fundamento: tá lá no programa do PV o compromisso de “defender a liberdade sexual, no direito do cidadão dispor do seu próprio corpo e na noção de que qualquer maneira de amor é valida e respeitável;” e ainda promover a “legalização da interrupção voluntária da gravidez com um esforço permanente para redução cada vez maior da sua prática através de uma campanha educativa de mulheres e homens para evitar a gravidez indesejada”. Marina governaria com a Bíblia ou com a cartilha do PV? (http://partidoverde.achanoticias.com.br/interna_programa.shtml)

MINISTÉRIO MOVIDAS POR TI!!! disse...

Meu voto é Marina, pois creio fielmente que ela é uma grande mulher de Deus, e ainda que ela não tivesse as propostas que tem, votaria nela tbm, pois quem da direção para fazer as coisas certas é o Espírito Santo de Deus.
Eu oro para que o Senhor venha fazer a vontade Dele nessas eleições, que Deus nos abençoe!!

Anônimo disse...

Eu concordo. Aproveito para acrescentar que um dos valores do Partido verde é a "esiritualidade", em outras palavras, a nossa preciosíssima liberdade religiosa, que, diferente de países como Coréia do Norte e China, nos permite pregar o evangelho, entre outros serviços públicos ao Senhor Jesus.
Não votem em candidatos petistas, eles já foram ameaçados de serem expulsos do partido caso contrariassem o aborto, assassinato de crianças ainda no ventre materno.

Att,
http://jonny-owl.blogspot.com