sábado, 2 de janeiro de 2010

MAIS UMA INUNDAÇÃO!

Temos vivido aqui em casa várias experiências de alagamento. Somente essa semana foram três noites com rôdos, vassouras, baldes, "bomba sapo" e muita disposição para tirar a água de casa e do quintal. Um quadro desanimador!

Mas, no centro da cidade e na Ilha Grande a situação nesses últimos quatro dias foi de morte e destruição. Como resultado de deslizamentos já se encontraram 31 corpos e isso até o presente momento, uma vez que ainda há outros desaparecidos, são ao total mais de 600 desabrigados e quase o mesmo número de desalojados... Foi sem dúvida alguma um caótico inicio de ano!

Estou aqui ouvindo a Comunidade Evangélica de Maringá com a sua música, "O Senhor se agrada de Ti", que tem como letra a seguinte verdade:

Cada lágrima derramada em súplica e oração.
Deus enxuga e faz nascer nova canção.
E pra cada frustração e vergonha.
Com amor Ele te dá dupla honra.
Como a terra produz seus renovos.
Deus fará a brotar a retidão e o louvor.
E jamais será chamado desamparado.
Pois o Senhor Se agrada de ti.
E te restaurará.

Pode a tristeza durar uma noite inteira.
Mas a alegria logo vem pela manhã.

Estou buscando nessa letra a motivação para continuar viabilizando ajuda a quem precisa e ao mesmo tempo cuidando também da minha casa que foi atingida por inundações seguidas fragilizando os móveis e deixando um forte cheio de umidade no ar.

Recebo o ano de 2010 com dor no peito, cansaço, mas com uma esperança estalando dentro de mim, pois eu sei que o Senhor Deus há de se agradar de nós a ponto de revelar qual a intenção dEle em meio a tudo isso que anda acontecendo em nossa cidade! Não há clima para festas de inicio de ano! É tempo de quebrantamento! Nossa cidade está morrendo e cada hora morre mais um pouco!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amado Pastor Ezequias,

Meu coração está triste com toda essa situação, e espero em Deus o conforto para as vidas enlutadas e, como o pastor, pessoas que foram de alguma maneira alcançada por imenso desastre natural.

Filipenses 4:19-20

Que Deus abençoe poderosamente toda a sua família!

Um forte abraço,

Marcos Sampaio