sábado, 26 de dezembro de 2009

ESSE ANO VAI SER DIFERENTE!

Quem gosta de sinais, acabou de acontecer um aqui: estava já na metade de meu artigo, e ele simplesmente sumiu! Ponho-me a escrever novamente. Final de ano pensamos em "resoluções", que nada mais são do que decisões que pretendemos tomar para fazer do ano vindouro um tempo de grandes potencialidades no Reino de Deus. Atrevo-me a sugerir algumas considerações para você (e eu penso primeiro em mim, obviamente):

01. Esse ano eu não vou sair da minha igreja!

Parece algo tranquilo, mas esse ponto torna-se relevante quando analisamos o fato de que vivemos em um tempo onde pastores-lobos tem plantado suas igrejas-biroscas e arrebanhando ovelhas-rebeldes aos borbotões em nosso contexto local. Na realidade, sempre tivemos esse quadro caótico, mas penso que hoje em dia, a palavra de II Pedro tem sido mais ainda verdadeira:

(II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
(II Pedro 2:2) - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
(II Pedro 2:3) - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

02. Esse ano eu vou me envolver no ministério da igreja.

Olha! Chega de críticos de plantão! Isto é, de gente que nunca "pega no pesado", nunca se expõe ao trabalho, mas sempre está com a língua afiada para criticar o que está sendo feito. Não sei se você vai aceitar de bom tom essa palavra, mas a Bíblia diz que quem é remisso na obra do Senhor, isto é, não trabalha no serviço cristão é irmão do destruidor! Em outro verso, encontramos a seguinte máxima:

(Jeremias 48:10) - Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.

03. Esse ano eu vou ler mais a Bíblia.

Parece-me que esse é um grande investimento para a nossa vida! Vou distribuir na igreja alguns planos de leitura da Bíblia para interessados! Penso que é tempo de termos o hábito concretizado no nosso coração de fazermos do "livro santo" algo mais do que um manual de boa conduta! A Bíblia precisa falar fundo no coração de cada crente, iluminando o seu caminho e fazendo total diferença no seu cotidiano.

(Salmos 1:1) - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
(Salmos 1:2) - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Salmos 1:3) - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Na próxima semana eu pontuo a segunda parte desse artigo! Vamos acompanhar e mudarmos juntos nossa postura em relação a 2010! Ok?

2 comentários:

Cátia disse...

Ola Queridão aceito suas considerações para minha vida , e vou tentar seguir cada uma delas.
Obrigada por tudo o que o senhor representou e fez na minha vida e de minha família .Fique na Paz.

àurea disse...

Essa palavra falou muito comigo,