terça-feira, 21 de julho de 2009

MANDA FOGO, SENHOR!

"... e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado". (Isaías 6.7)

Escrevo essas linhas com o coração inquieto pelo planejamento e execução de tantas atividades aqui na igreja, mas com uma santa incomodação: "quero viver um avivamento sem precedentes em minha vida". Ontem vi na televisão um documentário que registrou as palavras do segundo homem a pisar na lua, o Buzz Aldrin, isso em 20 de julho de 1969 ao olhar para a lua: "magnifica desolação".

Fico a pensar que essa famosa expressão "magnifica desolação" cabe perfeitamente para retratar alguns crentes e muitas das nossas igrejas! Há vida, mas não há movimento vivo! Quando contemplo a pobreza de vida cristã de muitos de nós fico pensando se de fato de uma visitação sobrenatural do Senhor da igreja para nos trazer um julgamento e por sua vez, uma purificação sem precedentes de nossos corações para um tempo de avanços no Reino de Deus!

Sabe por que há muitos crentes frios na fé? Porque em um momento ou outro em suas vidas faltou o fogo que se retira apenas no altar do Senhor! São fragilidades que não são resolvidas com joelhos flexionados ao chão em rendição e quebrantamento. Falta a humildade de reconhecer que se não estivermos ao pé da cruz de Cristo nossas vaidades ainda governarão nossa frágil existência!

Precisamos de crentes como aquele doutor (Dr. Carson) que visitou o Dr. Mahaney em seu escritório nos EUA e numa conversa bem informal eles se relembraram de Carl Henry, talvez o mais famoso teólogo evangelico da segunda metade do século vinte (opinião de ambos). O Carson comentou que o que destacava em Carl era justamente a sua humildade. Perguntado sobre como ele permanecera humilde por tantas décadas de estudo, pesquisas e palestras, Dr. Carl respondeu: "Como alguém pode ser arrogante quando fica ao lado da cruz?".

Clamo pelo fogo do Espírito Santo em sua vida lhe gerando a humildade que só é possível quando se visita diariamente a cruz de Cristo, contemplando aquele que poderia se orgulhar de qualquer coisa, ele era o simplesmente "Eu sou", mas se limitou a ser homem como nós para que nós pudéssemos ser adotados por Deus Pai!

Levante a cabeça! Mantenha-se em humildade! Clame pelo fogo do Senhor em sua vida!

Um comentário:

ministerio de dança ibacen disse...

espero que Deus mande fogo na minha vida também...é isso que tenho buscado, fazer a diferença e marcar minha geração