segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

VOCÊ TEM APROVEITADO BEM A SUA VIDA?

"Respondeu Jesus: Não são doze as horas do dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz." (João 11.9,10)

Ontem, pregando em nossa igreja aqui em Angra na chegada do mês de minhas férias, ao me deparar com esses versos em minha exposição vários pensamentos me vieram à mente sobre o uso inadequado de nossas vidas no serviço do Senhor.

Lembro-me do comentarista biblico Mattew Henry que disse: "a vida de um homem é um dia. Este dia é dividido em diversas idades, condições e oportunidades, como em horas mais curtas ou mais longas, como Deus indicou".

Como é verdade que a nossa vida passa tão rápido, e as nossas doze horas de trabalho definitivamente precisam ser vividas com intensidade, praticidade e fidelidade ao chamado particular que o Senhor tem com cada um dos seus santos e santas. De verdade temos de aproveitar as oportunidades de crescimento em nossa vida hoje.

Quantos sonhos, planos e projetos pessoais ficam enterrados durante toda uma vida, embalsamados no peito enquanto poderiam ser postos para fora, como semente para germinar no solo fértil da vontade de Deus? Quantas perspectivas adiadas? Jesus disse: vamos trabalhar enquanto é dia, porque a noite vem quando ninguém vai poder trabalhar (João 9.4).

Jesus estava pretendendo voltar a Judéia por ocasião da morte de seu amigo Lázaro, e seus discipulos temiam as perseguições, oposições e intrigas que lhe aguardavam sobretudo da cúpula religiosa de Jerusalém. Mas, Jesus tinha um amigo morto em Betânia ("casa do aflito") ele não poderia recuar! Ele resolveu correr riscos por amor!

Nisso eu fico a pensar se nós estamos dispostos também a correr riscos pelos nossos ideais pessoais! Não se trata de arroubos românticos, absolutamente, mas de decisão, aquela decisão de romper os obstáculos, afastar o obscurantismo de uma vida apequenada, aquela coragem de dizer: "eu vou para a minha Judéia, mesmo que lá eu tenha de lidar com as pedradas dos invejosos!".

Jesus não admitia ter a sua agenda mudada em função do medo! Ele não capitulava diante das barreiras em seu caminho! Ele seguia em frente porque ele tinha uma missão: conceder vida a Lázaro!

Cabe-nos dia após dia, aprendermos com o Senhor Jesus a nunca desistirmos, mesmo diante das oposições e, no aproveitamento de todas as oportunidades marcharmos sempre, enquanto é dia! Nossa vida consiste em um tempo de grandes possibilidades e saiba que, a vitória não são dos que correm mais, mas dos que correm com constância.

Para você uma semana especial, com grandes desafios, e como eu, grandes pendências, mas, para fazer frente a tudo isso, grandes possibilidades em Deus, o grande germinador de sonhos!

Um comentário:

irmão Marlei Amorim disse...

Texto edificante!
Peço permissão do autor para publicação no Jornal Regional Evangélico.


o nosso site: www.regionalevangelico.com

Marlei Amorim
marleiamorim@ig.com.br