sábado, 21 de fevereiro de 2009

NUNCA PARE DE ORAR!

“com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, ...” (Efésios 6.18)

Parece-me, de modo assim bem claro, que vivemos o tempo de Deus para o nosso despertamento espiritual no que diz respeito á nossa vida de oração. Na oração encontramos o coração de Deus e sintonizamos nossa vontade finita com a vontade absoluta dEle.

E agora? O que fazer para desenvolver uma vida poderosa de oração?

(1) Ore para ter o poder do Espírito Santo.

Você nunca terá poder na sua vida se não orar, não buscar de verdade a abundância de uma vida de entrega ao Senhor. John Stott disse: "Antes de mandar a igreja para o mundo, Cristo mandou o Espírito para a igreja. A mesma ordem precisa ser observada hoje". E o Espírito nos advém como cumprimento da promessa do Senhor Jesus em Atos 1.8: “e ser-me-eis testemunhas ao descer sobre vós o Espírito Santo...”! Não é coincidência o fato de que essa exortação do Senhor Jesus culminou na obediência dos discípulos em ficar em Jerusalém em oração “até que” o Espírito Santo fosse manifestado (Atos 2)!

(2) Ore para aumentar sua expectativa da vinda do Senhor Jesus.

Estamos vivendo nos dias em que o aparecimento do anticristo será assistido. Estes são os anos em que o Senhor levantará uma igreja preparada para o encontro final. Não podemos recuar em nosso afastamento total do espírito desse mundo e a aproximação final com os valores do Reino de Deus em nós! Um conselho: pare de tentar dialogar com o mundo! O crente que não atrai a oposição do mundo é porque do mundo ele ainda é!

(3) Ore para empregar sua vida para a causa missionária.

Quando perguntaram a Carlos Studd, que deixou a Inglaterra e abriu mão da sua fama e riqueza para ser missionário na China, Índia e África, o porquê de tanto sacrifício, ele respondeu: "Se Jesus Cristo é Deus e deu a sua vida por mim, então não há sacrifício tão grande que eu não possa fazer por amor a ele". Outro conselho: pare de viver para você mesmo, assuma o compromisso de contribuir para a plantação de nossa congregação em Taquara, seja generoso em suas ofertas missionárias e guerreie com o Senhor pela salvação entre todos os povos da terra!

É por ai, e saiba que: não tem como ser crente de outro modo!

Um abração.

2 comentários:

Natalino disse...

Concordo plenamente, não tem como ser crente de outro modo! Gostei do texto, permite postar no meu blog?
Um abraço,
fica na paz do Senhor!

Carol disse...

Concordo verdadeiramente, nós cristãos não podemos dar outro testemunho da verdade de Cristo.
Parabéns pela mensagem.
Um grande abraço.
Continue na presença do Deus Santo!