segunda-feira, 11 de agosto de 2008

VALEU IBACEN PELA FESTA DO MILHO!

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo a luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo". (Isaias 43.18,19)

Existem situações em que eu prefiro escrever algo no calor da emoção. Estou na segunda feira, pela manhã, em meu escritório e me ponho a ponderar algo sobre a maior "Festa do Milho" que já fizemos em nossa igreja desde 1998.

Foi um deleite trabalhar nesse fim de semana! As coordenadorias funcionando muito bem, as lideranças estabelececidas "chamando para si" toda a responsabilidade e o cerca de 200 voluntários trabalhando pela excelência da produção e do atendimento das milhares de pessoas que estiveram em nossa Festa.

No sábado pela manhã tivemos um agito para colocarmos as coisas no eixo, mas como já tinhamos trabalhado já há 15 dias com a montagem da infraestrutura de produção tudo ficou mais fácil. As barracas foram montadas na sexta, uma tenda precisou ser carregada (isso sim com o apoio de fortes braços!!!), o palco e o som foram disponibilizados madrugada àfora e no sábado à tarde a população já começou a ver e ouvir o "barulho" da Festa.

O torneio de futebol transcorreu com qualidade e animação viril. Se existe uma palavra que poderia resumir a alegria de servir a Deus na IBACEN (independente de Festa) é "superação". Somos um povo que vive superando os seus próprios limites! Podemos não ser os maiores, e nem pretendemos ser, mais o que somos dependemos totalmente do agir do Senhor em nosso meio! E Deus nos agracia infinita e surpreendentemente!!!

Tivemos problemas, sim! Percalços, sim! Pontos a melhorar, sim! Mas, terminamos sábado na forte expectativa de domingo seria melhor! Muita chuva, mais o povo vinha chegando às centenas e milhares!!! Participações no palco com o pessoal do Asaph, Banda Nexus, Ministério Igreja Batista Monte Calvário, o nosso pessoal da Música e Dança, Kids Dança e às 11:20 tivemos a participação do Ministério da Igreja Batista Monte Gerizim com uma apresentação simples, vibrante, envolvente, enfim às 00:00 fechamos toda a programação debaixo de chuva, encharcados, mas alegres, infinitamente alegres!!!

Pela madrugada de sábado e domingo, sustos: chuva, ventania, falta de energia, enfim... mas, o Senhor foi fiel e a nossa equipe de vigilância esteve à postos e evitaram o pior! Lembrei-me dos "valentes de Davi" aqueles que ousaram atravessar o território inimigo por um copo de água para o rei. Esses valentes durante o pré-Festa, a Festa propriamente dita e o pós-Festa envidaram todos os esforços possíveis e impossíveis porque sabiam que tudo valia a pena! Como é bom servir a Deus na IBACEN!

No domingo Deus já havia comentado em nosso coração que tudo seria diferente! A temperatura estava agradável, a motivação para o trabalho aumentou com os sustos da madrugada, as 150 sacas de milho acabaram logo pela manhã! O almoço especial pelo "Dias dos Pais" foi um sucesso! Restaurante lotado sempre, barracas sendo acessadas, uma livraria oferecendo titulos essenciais para o crescimento do crente, e as grandes finais do Torneio de Futebol, e tudo incrementado pela "passagem do som" em seus ajustes e investimentos maiores para que tudo ficasse impecável para a grande noite de encerramento.

Às 20:30 começamos a programação de palco, e no domingo tivemos a participação do "ouro da casa", o nossos ministérios de música e dança, e o nosso Quarteto "Unção e Louvor". Tudo foi singelo, alegre, impactante. Trouve uma reflexão bíblica em Isaias 49.14-16 e disse em alto e bom som (pela graça!) que Deus naquela noite estava gravando em suas palmas de mãos nomes para salvação!!!

Agora, o que aconteceu às 23:00 foi fantástico, uma fantástica queima de fogos em um painel escrito: "10 anos de Festa do Milho!" ao som da música "Tu és fiel" (Fernandinho) pelo nosso ministério teve uma atmosfera inesquecível. Fez-me parar e orar: "Obrigado, Senhor!".

Não citarei nomes nesse "release" da Festa, e não precisamos fazer destaques à pessoas específicas, para que toda honra e toda a glória seja dada ao nome do Senhor Jesus!!!

Valeu IBaCEN, e pelo que temos ouvido e visto, até a 11a edição da "Festa do Milho"!

3 comentários:

Unknown disse...

O K TENHO pARA coMENtar nem precisa ser dito..os comentários estão na converSA DOS AMIGOS E AMIGAS E DE tODA A pOPuLAÇÃO DE nOssa Cidade, o kanto essa fetsa foi legal... a Honra E toDA gLoRIA É ao nosso SeNHOR jeSus CrIsto!! so tenho agradecer.. pela oPORTUnIDe de participar de + uma FEsta dO MiLho!!! porem eSSA ficou marcada na minha vida!!! ja tive outras participação na festa,varios momentos tocando com minha BaNda Conexão Dc,na epoca Fabricia era nOsso lider!!!em 2004/2005/2006/2007/!!! PoREM em 2008 fOi Difrente. e muito gratiticante,E praZERoSO poder estar PSRTICIPANDO DO MiNistério d Musica d nossa igreja ((IBaCen))foi 1000000000000000000000000000000000000, considero a IBANcen como minha 2 familia, sou tenho a agradeceu a DeUS e A todos os voluntarios e amigos e irmãos k COmParecerram a essa GrANDE festa..

uma cOiSA É cErta!!!!!!!!!!! neste Mundo precisamos de Pessoas CoMo nOSSo QUERIDÃO Pr EzEquias& Pr DeBORA... com CeRTEZA ESse planeta seria outro.. + k venha oUtras GeRaçÕES......

E que EM 2009 seja 10!!!!

ate 2009 se DeUS quIzer...........
fuiiiiiiiiiiiiiiii


cHristiano

ChRISBATERANGRA 100% jESUS

FUIIIIIIIIIIIIIIII

iBAcennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Pr. Artur Moraes da Costa disse...

Olá Pr. Ezequias,
Aqui é o Pr.Artur (PIB Goiânia - Auxiliar), recebi seu recado e vou passar amanhã mesmo para o Pr.W.Filho.

Entrei no seu blog e gostei de ler sobre a festa do milho. Amém! Celebração bonita..imagino pela sua empolgação. O Senhor coroe de vitórias as obras de suas mãos.

Uma boa semana pra você!
Artur

quirino disse...

Parabéns a todos vçs pela linda festa que como sempre emociona e deixa um gostinho de quero mais, não posso deixar de fala das comidas que estavam maraaaaaavilhosas parabéns pela organização.