Eu fui tocado profundamente para escrever algo sobre o meu contato à base de observações distantes do que Deus fez na Romênia ao fim dos anos 80. Um tempo que podemos sem dúvida alguma, denominar de avivamento naquele frio país europeu.
Eu cito a seguir uma observação do evangelista Sammy Tippit, um pastor que, nessa época pastoreava na Alemanha, mas que tinha o seu coração missionário voltado para a Romênia.
"Em dezembro de 1989, eu estava visitando minha mãe, na época do Natal, e meu filho veio de onde ele estava assistindo tv e disse: "Pai, você precisa ver o que está passando. Alguma coisa está acontecendo na Romênia". Ao de investigarmos, soubemos que um pastor evangélico havia sido preso. Os crentes de todas as igrejas foram ao apartamento dele e fizeram um círculo ao redor, tentando evitar que o pastor fosse preso pela polícia secreta. A polícia secreta começou a incendiar a multidão, matando homens, mulheres e crianças inocentes."
"Quando o sangue dos mártires começou a correr nas ruas de Timisoara, houve um derramamento da ira de Deus sobre o maligno regime de Ceausescu e um derramamento da glória de Deus sobre Seu povo. Cerca de 200.000 pessoas reuniram-se na praça principal. Eles eram todos ateístas. Eles foram ensinados no ateísmo científico desde o jardim de infância até o doutorado universitário. Eles foram ensinados de que não havia Deus. O pastor da Primeira Igreja Batista ficou de pé perante a multidão e começou a pregar. Conforme ele pregava sobre a cruz de Jesus Cristo, uma dunamis tomou conta do lugar."
Eu fico abismado com o poder de Deus no derramamento de um espírito de avivamento sobre uma igreja que padece sob o peso do poder político vil e sanguinolento. Na realidade o grito que o governo romeno pensava ser possível manter preso de "liberdade" veio à tona quando o povo de Deus se pôs a orar e a se humilhar diante do Deus Eterno. É inimaginável o poder liberado pelo Senhor a um povo que se põe a orar para buscar a face de Deus, e a oração abre as torneiras do impossível para a igreja que busca marcar o seu tempo nesta geração!
Compartilhei com a nossa igreja no domingo que um grito "Jesus Vive!" pode sacudir as estruturas do inferno, e ouvindo hoje a mensagem do Rev. Hernandes Dias Lopes ele compartilhou que o grito na Romênia para ser mais preciso era "Deus Existe!". Sei que não importa os detalhes da frase, o que faz a diferença é o poder de Deus que está por detrás de uma fala que reivindica autoridade dos céus no governo dos homens! Eu creio que, como homens e mulheres de Deus temos precisado de uma forma bem mais ousada nestes tempos de hoje proclamarmos verdades de Deus com os nossos lábios, defendendo o nome do Senhor até mesmo, e principalmente, diante da morte!!!
Que sejamos nós, eu e você, os desbravadores desse tempo! Os que manterão as nossas lâmpadas de oração acessas por toda a noite! Vamos fazer de nossa oração algo tão imprescindível como a nossa respiração! E os céus manifestarão sobre nós raios límpidos da inauguração de um tempo novo, de visitação do Senhor sobre a nossa igreja!
Que seja assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário